BLOGUEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM - Abandonar o navio?


Por: Anderson Gonçalves



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Resolvi escrever esta matéria unicamente por que não encontrei outra inspiração...

Como blogueiro iniciante, começo a sentir as dificuldades no ramo e a falta de motivação, que acredito ser um problema peculiar a todos nós que começamos um projeto no qual não temos intimidade alguma. É algo totalmente novo. Mas o que não é novidade é a chamada frustração.
Ainda não me sinto assim. Na verdade, o meu blog até que me surpreendeu um pouquinho, e graças ao diHITT, é claro. Mas notei que tudo o que colhi neste site fora apenas alguns grãos de trigo. Ainda não foi possível obter a farinha e consecutivamente fazer a massa. E quem sabe se será?
Por enquanto concentro os meus esforços para driblar as estatísticas que revelam que 80% dos blogueiros novatos abandonam seus blogs antes mesmo de completarem um mês na rede, e por motivos simples como a falta de tempo. Mas o grande destruidor de blogs, sem dúvidas é o marasmo virtual. Sem movimento no blog - sem uma razão para o mesmo existir.
As minhas estatísticas pessoais revelam que pelo menos 90% dos meus visitantes linkam (não sei se essa palavra existe) pelo diHITT. E uma boa porcentagem destes, Talvez uns 50 ou 60%, nem se quer lêem a matéria. E mesmo os que a lêem, não mudam de página após concluir a leitura. Talvez uns 2% sim. O restante destes simplesmente voltam ao diHITT para talvez nunca mais retornar.
Este é um problema comum a qualquer web site do planeta - fazer os visitantes não só vir, mas voltar - Porém, é justamente nos de pequeno porte que essas estatísticas são mais sentidas.
Conseguir um público fiel, eu sei, leva tempo. Mas pode ser tempo demais para nós blogueiros que simplesmente não vemos razão em postar e postar, somente isso. Queremos interação, opinião. Coisa que um blog sem audiência não nos traz.
Vejo quase que diariamente artigos semelhantes a este, onde blogueiros novatos contam suas dificuldades em permanecerem com seus blogs ou especialistas que relatam o mesmo sobre a blogosfera.
E acreditem. As coisas se agravam quando vemos outros blogs na mesma.
Mas eu não reclamo muito da interação no meu blog. Sempre tem um ou outro postando seus comentários. Aos pouquinhos. Mas pra mim já está bom, tendo em vista que esperava menos.
Mas a pergunta frequente, a qual que me faço é; "Será que vai ser sempre o suficiente?"
Sei lá. Eu acho que todos nós esperamos progresso.
Como disse em outra matéria, não é legal que busquemos a popularidade a qualquer custo, que supliquemos por ela. Mas de um jeito ou de outro, todos nós esperamos um pouco da popularidade. Que para alguns pode significar fama. Mas para outros simplesmente reconhecimento de um trabalho árduo. ? Onde foi que eu ouvi isso?

São tristes os relatos de pessoas com talento, com bom conteúdo para postarem em seus blogs, mas com motivação nenhuma de fazê-lo. E quando me sinto meio desmotivado também, como agora, fico igualmente triste, mas não por mim, porque sei que pela manhã já estarei “animadão” de novo com o blog, mas por entender como tantos amigos blogueiros se sentem quando dão parte de si em uma obra e essa parte se perde no espaço, no tempo. Não retorna mais.

Para concluir, preciso dizer que me sinto muito feliz em fazer este blog. Foi a descoberta do ano pra mim. E hoje, tecnicamente, faz um mês que ele está na rede! Será que já não faço parte das estatísticas? Bom, é muito cedo pra dizer.
Mas motivado ou não, sei que cada vez que posto uma matéria sobre o meio ambiente, a sociedade em geral, algum exame de consciência ou simplesmente sobre humor; estou plantando uma semente que acredito ser boa.
Mas não sou eu quem fará a colheita.
Não depende de mim exclusivamente a fertilidade da terra.
A mim só compete plantar.
E é claro, esperar.
Então só poderei saber ao certo se valeu apena com o passar do tempo.
E serão vocês, meus novos amigos, que poderão fazer o tempo passar da melhor maneira o possível para este blog.
Por hora, só tenho a lhes agradecer por terem o
prestigiado com suas valorosas visitas.
Um grade e sincero obrigado, de coração!

É pra pensar, né...

Popular. Ser ou não ser; eis a questão.


É, pode parecer estranho este tema. Afinal, quem escolhe ser popular? Ou você é ou não.

Bom, eu não sou.
Mas vamos pensar um momento...
Às vezes as pessoas fazem de tudo pra ganhar um pouquinho mais de atenção. Vejamos os BBBs.
Fazem ou não fazem de tudo? É um show de melancias. Não na feira. Na cabeça mesmo.
Mas este é um outro tema. Prefiro nem perder meu tempo e dedo com isso. É madrugada e as ideias - sem acento - giram na minha cabeça. As com acento também. Nossa língua é uma loucura e eu idem: não me adaptei.
Porém mais louco é o blogueiro que escreve estas coisas, né - sei, pensaram isso - Tudo bem. Daqui a pouco eu começo a escrever coisa com coisa. Pronto. Ideias organizadas.
Continuando sobre os BBBs... Ah não, terminando eu quero dizer. Não vou perder meu tempo!
O assunto é a popularidade.
Pois bem. O exemplo mais próximo que encontrei nestes últimos dias é o diHITT.
É uma briiiga por popularidade. Tá, talvez nem tanto assim. Muitos não ligam pra isso, eu sei.
Mas há quem faça um montão de picuinhas. Fala asneira. Infringe exageradamente os direitos autorais. É, todo blogueiro infringi um pouquinho. Mas alguns só faltam copiar a matéria e dizer que foram eles mesmos quem escreveram. Na verdade eu já vi isso. Mas não no diHITT. Em outros blogs ai que visito às vezes.
Mas olhem, não falo de ninguém em específico. Pra falar verdade não me vem ninguém a cabeça agora. Até porque dos que percebi tal atitude não recordo nem o nome. Não me esforcei...
Num geral prefiro ficar com as lembranças boas do diHITT. (nossa, quem vê pensa que já faz dez anos que eu faço parte desse site)
Mas é quase como se fosse. Só que não faz nem um mês ainda.

Porém ninguém decide ser popular. Você tem qualidades e defeitos. E se as pessoas se identificam com seus defeitos. Bingo! Você é popular.
Mas e as qualidades?
Não sei. Fica pra outro texto, as ideias não se organizaram bem ainda...

Mas o problema de ser popular, não é ser popular. É querer ser.
por isso eu tenho medo desse desejo. Aff! Coisinha ruim atende pelo nome de pré-potência.
Ainda estou no meio do anonimato. Porém me sinto impulsionado por outros populares que me prestigiam com seus comentários. São os melhores populares que tem. Aqueles que olham para os anônimos e dão uma forçinha.
Então às vezes eu tenho a impressão de gostar de ser um dos primeiros. E eu nem sou!
Mas é por que entendo que dá pra ser bem ranqueado sem ser arrogante. Há inúmeros exemplos disso. E se for assim. Seria legal ser popular.
Mas é como eu disse. O problema é querer ser. Vix, nem quero mais!

O primordial na verdade é ser natural. Se for pra ser, que seja. Do contrário. É melhor nem pensar. Dá pra ser feliz no número 44.000 do ranking. Que foi mais ou menos onde comecei. E onde os novos "viciados em notícia" começam. Subir, geralmente, é uma questão de tempo. O que os participantes determinam é quanto você vai subir por dia. Muitas vezes essa alavancada que temos inesperadamente é mais uma forma de gratidão. Simpatia. Algumas pessoas vão com sua cara e te dão uns pontinhos. É, pensaram que nós (anônimos) não tínhamos percebido?... Mas beleza. Isso até que é algo legal.

Pra terminar o assunto e depois poder reorganizar as ideias. Só quero deixar um recado:
Votem em minha matéria!
Brincadeirinha. Rsrsrsrs...
O que eu queria dizer é que não devemos nos deixar se levar por isso.
Três motivos óbvios;
1- Não dá dinheiro.
2- Não dá dinheiro.
3- Não dá dinheiro!

Ops! Outra brincadeirinha...

Não precisa nem de três motivos óbvios. Só um basta: Não muda nossa vida em nada.

O que pode mudar nossa, e pra melhor, são as amizades que temos, e fazemos no diHITT.
O que pode mudar nossa vida pra melhor são os debates e comentários que nos ajudam a refletir, a re-pensar.
Ou só descontraem um pouco, que é sempre bom também.

E pra isso não precisa ser popular.
Basta fazer alguns pedidos de amizade...

TIRINHAS DO HUMOR - MOMENTO DE SÁTIRAS!

Joãozinho, o criador

Era uma vez Joãozinho, o criador...
Certo dia Joãozinho teve uma grande ideia; criar a maior plantação da cidade.
Ele estudou, pensou, pesquisou, até que encontrou.
Encontrou um semente diferente; e a plantou.
Joãozinho se empenhou até o fim e não desistiu.
Plantou, plantou, se empenhou e conseguiu.
Nasceu uma planta ali, nasceu uma planta aqui; a maior plantação que já se viu.

As plantas cresceram, árvores se ergueram, cresceu tudo, não cessou.

Cresceu tanto que a cidade sufocou.

Era uma vez Joãozinho, o destruidor...

O que é?

O que é amar?
É viver e sonhar.
O que é viver?
É amar e sofrer.
O que é sofrer?
É viver sem você.
O que é inconstitucionalismo?
Vai perguntar pra sua mãe zéquinha!


Sorrie

Sorrie pra lua, sorrie pro sol
Sorrie pra paz, sorrie pro amor
Sorrie pra alguém, sorrie pra mim
Sorrie sem dor
Sorrie, você está sendo filmado!



Cinco piadinhas sem graça...

- O que é dois pontinhos...

- O que é três pontinhos...

- O que é quatro pontinhos...

- O que um pontinho falou pro outro?

- O que é cinco pontinhos...



Não cola mais...

- Entra lá no meu Orkut
- Ahn? Iorgut?


- Craw, craw, craw, craw, craw...
- Aff!

Horário eleitoral.
- Ninguém acredita mais em Papai Noel

Músicas falando da internet.
- Brega até o úrrrtimo!

Novelas da Globo.
- Sempre começa em traição e termina em casamento.

Novelas da Record.
- O tema é sempre o mesmo (bandidagem). Os atores são sempre o mesmos (Bianca Rinaldi...). O autor também o mesmo (Thiago Santiago).

Novelas do SBT
- Nunca dão certo.

Novelas da Band.
- Ninguém nunca ouviu falar.

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Frazes que acabam com a reputação de...

Um homem:
- Eu curto high school music.
Uma mulher:
- Se eu pudesse escolher seria a mulher Jaca.
Um político:
- Eu prometo...
Um cidadão:
- Um dia eu vou ser político.
Um músico:
- meu sonho é ser que nem o MC Craw.


Olá pessoal que acompanha este blog. Demorou, mas finalmente postei algo novo!
Quero agradecer a todos os amigos do diHITT pelo sucesso da matéria "Tirinhas do Humor - Fiascos da teledramartugia", que foi para a categoria de popular. Sinceramente foi algo totalmente inesperado. De verdade. Por isso fiquei ainda mais feliz por isto. Num dia a postagem tinha pouquinhos votos e derrepente já estáva em alta!
Não vou me estender muito porque estou meio sem tempo agora.

A matéria Tirinhas do Humor já estáva programada pra ser postada semanalmente aqui no blog, como disse dês de início. Mas como eu tive alguns contratempos acabei deixando de lado.
Porém, depois desse sucesso inesperado me senti mais motivado pra escrever e; aqui está, mais uma Tirinha do Humor. Não é nada de original, mas é o que eu pude fazer, espero que aprovem. Mas aprovando ou não, gostaria que comentassem. Percebi que apesar do título de popular, a matéria não recebeu comentarios aqui no blog, MESMO TENDO RECEBIDO no diHITT.
Se puderem me ajudar com seus comentários agradeço mais ainda.
Valeu pessoal!

Ob; A matéria carece de imagens porque resolvi cortar ao máximo qualquer coisa que possa carregar a página. Sei que é muito ruim pra quem visita o blog ficar esperando, esperando... Só pra visualizar a página. Claro que não quero diminuir a qualidade do blog tirando imagens e vídeos importantes. Mas o que não for tão necessário assim irei poupar. Além do que representa menos riscos por direitos autorais. Rsrsrs!

Abraços!

Anderson Gonçalves.

ISSO É TV! (Parte 1)

"Isso é TV" será um artigo voltado ao mundo de um dos meios de comunicação mais importantes de todos os tempos. Senão o mais. A Televisão.
Curiosidades, audiências, notícias... Enfim, tudo o que interessa saber a respeito trarei neste espaço. Espero que seja uma boa opção de entretenimento para vocês, meus amigos leitores. E dês de já, agradeço pela atenção!


O que acontece na televisão...


Tive muitas dúvidas sobre o quê deveria falar primeiro nesse artigo. São tantas coisas que acontecem na TV! Fica difícil escolher um tema pra ser o ponto de partida. Mas como as coisas que não costumam acontecer (ao vivo), sempre são as mais interessantes, resolvi começar assim...


Uma boa briga na televisão está longe de ser aquilo que queremos ver na telinha. Mas quando acontece nos prende de um jeito que não dá pra mudar de canal. Fazer o quê? Curiosidade, nada mais.



Briga na TV até que é algo corriqueiro. Dentro de uma emissora, seja ela qual for; sempre há esses momentos em que apresentadores, câmera, cinegrafistas, ou até mesmo os convidados de um programa se desentendem.
Duelo de egos é sem dúvida o maior motivo pra se sair na porrada nesses momentos.

Mas vejam. Eu não garanto que as imagens abaixo sejam totalmente verídicas. Pode ser que algumas pancadarias não passem de encenação de formatos sensacionalistas. Mas eu disse: PODE SER...



Situações constrangedoras são no mínimo outras das cenas que nos fazem grudar na TV. Quando raramente ocorrem, entram pra história. E para o YouTube, é claro.



E por falar em situações constrangedoras...




O que não foi para o ar...

A censura é sem dúvida uma medida necessária para que possamos assistir uma programação com tranquilidade. Principalmente quando há crianças vendo televisão.
Embora a repressão não seja vista com bons olhos pela sociedade, neste caso ela não só é boa como é indispensável.

Porém tudo isso, de alguma forma, nos desperta curiosidade. Às vezes nós não sabemos o quê e por quê não foi para o ar. É claro, porque não foi. Mas isto não quer dizer que também não tenhamos um certo interesse pelo assunto.

Veremos agora algumas propagandas vetadas antes mesmo que pudéssemos saber delas. Claro que não é nada de absurdo o que exponho aqui. Só um pouquinho, talvez...

No vídeo abaixo, vejam o comercial do Burger king.
É fácil de imaginar o porquê ele foi vetado. Durante sua exibição várias palavras obcenas seriam ditas com uma pequena censura apenas. O que não foi o suficiente para torná-lo próprio para o horário da publicidade.



Este comercial teve de ser re-editado para poder ir ao ar. Nele, apenas o final teria sido modificado.



Mas nem todos os comercias são impedidos impedidos a tempo. Alguns só chamam a atenção do governo depois de várias exibições na televisão.



O comercial do Citroen pode não parecer assim tão digno de censura pra muitos, como tenho visto nos comentários postados no YouTube. Mas eu particularmente não acho que incentivar a infração dos motoristas, que já são bem irresponsáveis por sinal, seja algo aprovável.

Criatividade de sobra!


A concorrência realmente tem levado as marcas a fazerem loucuras pela melhor publicidade. Por terem um público alvo bem disputado, as empresas do ramo automobilístico tendem a evoluir cada vez mais, ainda que sejam as mais afetadas pela crise.
Vejam um comercial bem maluco feito há alguns anos atrás. Nele, a ideia passada é a de um teste-drive no mínimo insano.
He ai, toparia?




Mas não é preciso um investimento milionário pra se obter um bom resultado. Veremos agora um simples comercial. Mas espetacularmente criativo.



A publicidade realmente vem dando um show de talento. E num horário que costumeiramente não gostamos ver; o dos comerciais.
Mas eu, particularmente, gostei tanto deste da Becel, que na época em que passava eu assistia todos só pra ver ele em específico. Talvez pela música, pela paisagem, texto, ou por tudo isso, é que eu o considero um dos comerciais mais bonitos que já vi.



Quis encerrar a matéria com um comercial assim, porque ele sempre nos faz refletir um pouco, ou muito, como é o meu caso. Sabemos que se trata apenas de uma propaganda de manteiga, ou margarina, seja lá o que for. Mas antes todos os comerciais fossem tão bons assim, mesmo que apenas para divulgar um produto.
Acredito que apesar dos pesares, ainda há aquelas empresas que se comprometem com o mundo, em geral. E este comprometimento vai dês de uma mensagem como esta, até atos concretos de solidariedade e proteção ambiental.
Que possa crescer o números de grandes potências que sejam assim. Que ponham o capital em segundo plano. E nós, o meio ambiente, a solidariedade; em primeiro.

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MENSAGENS SUBLIMINARES. SOMOS MANIPULADOS POR ELAS?

Este é um tema polêmico que divide a opinião pública. Alguns dizem que elas não existem. Outros não acreditam em seu efeito, mas sabem que estão lá. E muitos defendem com unhas e dentes a tese de que estas estão todos os dias a nos influenciar.

Mas independente das opiniões adversas, uma coisa é fato: as mensagens subliminares existem, e todos os dias, sob efeito ou não, somos bombardeados por elas.

A Disney, talvez traga mais polêmica acerca delas, do que propriamente seus filmes, trazem assunto para seus telespectadores.

São incontáveis denúncias contra a produtora mais conhecida do mundo. Entre relatos e boatos, muita coisa pode se confirmar. Uma imagem não é prova irrefutável. Mas dezenas, centenas delas...

Começaremos aqui com alguns exemplos:

http://psicologiapratica.zip.net/images/101_dalmatas.jpg

Estas imagens eu encontrei hoje, ainda não tinha conhecimento delas, e o blog de onde tirei, não trazia muitas especificações sobre o conteúdo subliminar. Porém, a mais clara imagem, não é difícil de descrever. No terceiro ícone ampliado, da imagem acima, ficou bem nítida a sombra de uma mulher nua posando na janela.

Sobre os outros ícones, eu pesquisei novamente e encontrei seus significados. O que mostra que muitas pessoas já são conhecedoras dessas mensagens e resolvem divulgá-las.

O pingo do "i", de Disney, segundo o site "tabernaculonet", seria uma alusão a discos voadores. Não me convenceu muito. Mas na mensagem escrita no pingente da coleira de um dos dálmatas, a descrição traz a palavra "bitch' n heat", que significa "vadia e gostosa". Não há nem o que contestar. E por fim, a última imagem acima, onde mostra detalhadamente as manchas de um dos cães, traria o símbolo da revista "play boy".

Logo chegamos á conclusão de que este filme faz forte referência à nudez explícita. E o pior de tudo, para o público infantil!


Um outro filme da Disney repleto de mensagens subliminares é o "Rei Leão", uma de suas mais bem sucedidas criações.

No vídeo a seguir, vejam o surgir da palavra "sex", que significa sexo, em português. Esta é uma técnica muito utilizada na formação de mensagens ocultas.



É um vídeo bem inexpressivo, por ter sido gravado de um televisor comum e de uma forma bem convencional. Eu não encontrei na internet um que mostrasse só esta cena, especificamente, então coloquei este mesmo.

Mas as duas imagens abaixo mostram com maior detalhe a aparição subliminar. Embora, depois que se conhece a mensagem, fica fácil de percebê-la até mesmo no vídeo acima, sem qualquer um outro recurso.

Um vídeo que me deixou intrigado é o que vocês veram a seguir.



Não deve ser re-dublagem, e eu particularmente não acredito que seja montagem. É possível, até mesmo de forma clara, ouvir o Scar dizendo: "eu sou bicha". Embora, pra muitas pessoas seja preciso rever a mesma cena mais de uma vez, às vezes, até muitas vezes pra assimilar a frase, como eu mesmo precisei.

Há inúmeros relatos de mensagens subliminares na saga de "Rei Leão", porém, a que mais me deixou chocado entre as subliminares da Disney, sem dúvidas foi a do filme "Toy History 2".

No trecho do longa, quando um dos personagens tecla freneticamente o botão do controle remoto pra trocar de canal, uma série de imagens contendo mensagens ocultas e demoníacas são disparadas diante dos nossos olhos. É preciso uma "visão de raio-x", por assim dizer, pra que nós possamos captar muitas delas, ainda que a imagem esteja congelada. Mas outras não são difíceis de notar.

Vejam algumas delas no vídeo abaixo.

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É um vídeo realmente impressionante. Se você tiver o filme em casa, e a curiosidade também, é provável que consiga encontrar muitas outras subliminares nesta cena, ou em outros trechos do filme.

Eu tentei encontrar algumas através deste vídeo mesmo, pausando e voltando, mas não captei nada. Porém, encontrei muitas cenas, que se não subliminares, são no mínimo bem esquisitas. Talvez se eu procurasse através do próprio filme, assistindo pelo DVD, tivesse algum resultado.

Se você buscar na internet pelo tema mensagem subliminar, com certeza vai encontrar mais imagens da Disney do que de qualquer outra produtora, empresa, ou seja lá o que for. Tudo se deve ao fato, segundo relatos, de que o Sr. Walter Elias Disney, criador da mesma, tenha feito um pacto com entidades demoníacas em troca de prosperidade financeira através de sua produtora. Fazendo de seus filmes, um artifício pra espalhar o satanismo. Se foi pelo acordo que a "Disney Word" deslanchou, eu não sei. Mas de que esse pacto pode ter sido o precursor de tamanho sucesso... É algo á se pensar.

Deixando de lado um pouco a Disney, já que seria impossível mesmo mostrar todas suas mensagens subliminares. Vamos focar agora o mundo subliminar de forma geral.

O slogan de uma determinada marca ou empresa, também é algo muito explorado na criação de imagens que estão abaixo do nosso limiar, que é a menor sensação detectável conscientemente. O logo do windows é um dos maiores exemplos de exploração subliminar.

(Trechos retirados desta página na web: http://www.mensagens-subliminares.kit.net/msmicwin.htm)

E aqui está uma das mensagens subliminares. O número 666, número da besta.

E aqui está a outra subliminar, uma... Suástica. Quem diria...


Outra subliminar foi encontrada em um papel de parede do Windows 2000. Veja:



Nele, parece ter o que seria o rosto de um demônio:


Aí está outra:

Não é muito difícil perceber logo depois de encontrar estas imagens, que o slogan do Windows faz forte referência ao nazismo. Além de trazer possíveis imagens satânicas. Na verdade, tudo pode não ter passado de uma grande coincidência, já que o símbolo nazista possui poucos caracteres, podendo ser desenhado por qualquer um sem que nem se dê conta disto. Com relação às características satânicas, também pode ter ocorrido uma infeliz coincidência. Mas com certeza são imagens suspeitas, que podem sim ter sido colocadas de forma subliminar intencionalmente.

Uma outra subliminar que também pode ter sido apenas uma coincidência é a encontrada no slogan da maior emissora de televisão do país, e por isso é bem polêmica. Nas imagens abaixo podemos perceber um desenho de um órgão sexual masculino, vejam a primeira imagem pra constatar, a olho nu, que esta subliminar realmente existe. Mas seria proposital, ou coincidência? Isto é algo difícil de saber ao certo. Prefiro não opinar.


http://www.mensagens-subliminares.kit.net/subliminares/globo.jpg

As grandes marcas e empresas realmente causam muito barulho acerca das mensagens ocultas. A "Coca-Cola", mundialmente conhecida pela qualidade de seus produtos e pelo tão famoso ingrediente secreto de seu refrigerante carro-chefe, também gera bastante polêmica neste assunto. Embora eu, particularmente, não classifique como subliminar boa parte das mensagens que dizem existir nela, também não poderia deixar de acreditar nessa que veremos abaixo.

http://www.nfactory.org/wp-content/uploads/2008/03/feel_the_curves_coke_coca_cola_hi_resolution.jpg

Perceba que no segundo quadro acima, que foi ampliado, o cubo de gelo central da foto traz siluetas que no caso seriam nada mais do que a cor do próprio líquido do refrigerante refletido no gelo, mas não é. Se você observar bem, sem nem precisar de muito esforço, entenderá que a imagem que foi gerada é a de um ato obsceno. As subliminares em cubos de gelo é algo mais comum do que se pode imaginar. Pra quem tem a má intenção de inserir subliminares em seus produtos, ele se torna um objeto fácil de ser explorado.

Agora, quero mostrar a imagem polêmica de subliminar, na qual supostamente a Coca - Cola estaria sendo racista.

Dizem que se olharmos a embalagem na vertical, é possível perceber uma cena onde um homem branco apareceria cuspindo em um negro. As setas que você vê abaixo indicam, na parte superior da imagem, o homem branco. A segunda seta aponta para o pingo no slogan, que seria o cuspi, e logo abaixo estaria o alvo de sua agressão, supostamente um negro.





Mas como se obteve essa conclusão, se a escrita da embalagem é apenas branca? De fato, se olharmos bem as duas imagens, realmente é possível encontrar características nas escritas que formariam algo parecido com duas pessoas. Reparem que na imagem de baixo, o "C", de "Cola", (a embalagem está invertida na foto), daria a impressão de ser dois olhos, logo em seguida, o "O", formaria a boca. Ainda nesta imagem, apareceria também, um homem fumando, formado pela letra "L", que vem logo em seguida. Esta última parece que está mais evidente. Porém, o fato desta ser uma imagem racista, eu não levo muito em conta, parece ser fantasia das pessoas que tem criatividade pra interpretar subliminares que não existem. Seria algo como um desenho cego, aquele em que rabiscamos de olhos vendados, e logo depois, analisamos o que foi desenhado a fim de encontrar uma forma que possamos ter criado sem querer. Às vezes, não encontramos nada que se pareça com uma imagem, enquanto outras pessoas encontram no mesmo desenho.



A cervejaria Antartica também traz polêmicas no assunto. No cartaz abaixo, que é de uma de suas propagandas, uma imagem de um casal em ato obsceno se revelaria nas siluetas que aparecem na cerveja. Reparem que a imagem não surgi no copo, e sim na cerveja que está sendo despejada nele.



http://blogs.odiariomaringa.com.br/edsonlima/wp-content/uploads/2008/04/sub1.jpg

Para encerrarmos o tema, vou mostrar a vocês o vídeo de mensagem subliminar mais absurdo que já vi. A MTV foi punida por esta vinheta que vocês verão a seguir. Nela existem milhares de cenas de sadomasoquismo e pedofilia. É algo que me deixou chocado.



O que você acha das mensagens subliminares? Teriam estas, o poder de nos influenciar?
Seria verdadeira a suposta mensagem da Globo
em seu logotipo? E as da Disney?
Dê sua opinião também!

VIOLÊNCIA CONTRA ANIMAIS. ISSO É INADMISSÍVEL

http://cuidedenossosanimais1.zip.net/images/Imagem13.jpg

Como blogueiro repórter, que não sou, mas me atrevo a ser, gostaria de abordar o tema sobre os maus tratos a animais.
Esse é um assunto pouco comentado na mídia. Pouco lembrado nas escolas. Mas é triste saber que é algo tão comum.
Uma vez estava eu assistindo o programa "Late Show”, da Rede TV!, e simplesmente tive um "bac" com o que presenciei. Cenas de fazer qualquer um chorar. Qualquer um que seja humano. É claro. Infelizmente há muitos desumanos que até riem da situação.
Eis a cena: pessoas sem coração que abatiam animais de uma forma inaceitável, com toda a brutalidade, só pra lhes tirarem a pele (? pra quê?!). Que submetiam gansos a um objeto pontiagudo cortante pra extrair o fígado da forma mais dolorida o possível. Os animais sempre vivos. Pra presenciarem sua morte da maneira mais sofrida.
Tudo em nome da futilidade humana.

Pra que precisamos de casacos de pele? Sapatos de couro. Patê de fígado de ganso! ($%¨#&!) Qual a razão de se fazer uma festa ridícula, chamada rodeio, onde o maior intuito é mau tratar os bichos. Quem já viu o que ocorre nesses festejos, e têm consciência, não é conivente com isso. Não a futilidade humana!
Todos nós sabemos que a natureza é assim. Que matar pra comer é algo necessário dentro do ciclo humano. Mas não me parece natural a forma com que o homem tem se aproveitado disso. Com certa frieza. Tudo em prol do seu bem estar, do seu ego, seus lucros. O ser humano é o único animal capaz de ser fútil. De matar por matar. De não pensar antes de agir. Sim, os animais pensam ante seus atos. O homem, muitas vezes não. Eu sinto em dizer que tenho vergonha da minha espécie. E só me pergunto até quando. Há momentos em que não dá pra lembrar nem das coisas boas que o homem fez. Porque sempre têm um idiota pra estragar tudo, me lembrar dessa mediocridade (des) humana. Se é que se pode ser chamado medíocre, que significa médio, mediano. Pra mim essa atitude é baixa. Porém ainda não é a palavra que o descreve. Mas como não é, e, nunca foi do meu gênero o palavreado de baixo calão, eu não teria palavras certas pra desabafar minha fúria, minha vontade de gritar, de contestar, de fazer valer a justiça humana. Então logo penso na divina. Mas até que ela chegue tudo ficará impune? Tudo como está? Eu me recuso a acreditar nisso. A aceitar isso. A futilidade da nossa espécie tem de acabar.

As imagens abaixo mostram cenas brutais, de cortar o coração e embrulhar o estômago. Se você não tem estômago forte, não veja.
Se você não quer ver o lado feio do mundo. Não veja.
No primeiro vídeo, a partir de 2min e 40s, as imagens ficam extremamente chocantes. Não assista se você não gosta de ver cenas fortes. Não quero estragar o humor de ninguém. Só quero mostrar a realidade. As cenas que me fazem chorar.






Eu sei que há muitos que vão querer me atacar por isso. Eu não ligo. Sei que falo a verdade. E que, infelizmente, não são só casos a parte. Grande parte do comércio animal age assim. Sem respeito algum com seu "produto". Pois é, no mundo de hoje, tudo é produto.

http://www.pelosanimais.org.pt/images/galeria/circo/.resized.450x450.circos08.jpg

Vejam a verdade nos rodeios. E não venham me dizer que isso só acontece em um ou outro por ai, porque não é a verdade. A maioria é assim. Certamente não são todos os que agem com tamanha brutalidade. Mas todos, em geral, mau tratam ao animal de alguma forma. Que vai, dês do laço até enforcamentos e ferimentos profundos com objetos pontiagudos.





O homem não deveria pensar que é o dono do universo, que pode tudo, que merece mais espaço. Todos nós nascemos pra vida e pra morte ao mesmo tempo. Este é o ciclo natural das coisas. E no fim de tudo, tudo se torna vil. Se o homem tivesse essa dimensão, não perderia seu tempo com casacos de pele, ou iguarias de milhões de dólares. E perceberia que não é mais que o animal que mau trata. É apenas diferente. E não tem o direito de fazê-lo sofrer.

Sim a vida, sempre.

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