BLOGUEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM - Abandonar o navio?


Por: Anderson Gonçalves



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSlFpWA-dGfkZHJcQsxdeGlW-Norb8MdWSxEaFAh633wo2prmriiWG2oquck5IK_eNYLMqe2rCiaps6We2kQ8XAPnjEK5h_ixfMJVjZ1v4Uz_SBgj5owPoqCEP_lVpDqX2kS6UTxeqKO2m/s400/basta.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAtAwoeLdeMRVG3MkUNBKmI_skiWAeAVjwNnPNqn6mHdV2DVkIhIEIQRof27wLu8wdMUXEflv3_wovk3tmhpQ9rmMoVZG1OP4aiV-b4xmm4hTvO4nmxZ2ncC05oM0NYHsUnKOs5mQc5HI/s200/whos.amung.us+1.gif

Resolvi escrever esta matéria unicamente por que não encontrei outra inspiração...

Como blogueiro iniciante, começo a sentir as dificuldades no ramo e a falta de motivação, que acredito ser um problema peculiar a todos nós que começamos um projeto no qual não temos intimidade alguma. É algo totalmente novo. Mas o que não é novidade é a chamada frustração.
Ainda não me sinto assim. Na verdade, o meu blog até que me surpreendeu um pouquinho, e graças ao diHITT, é claro. Mas notei que tudo o que colhi neste site fora apenas alguns grãos de trigo. Ainda não foi possível obter a farinha e consecutivamente fazer a massa. E quem sabe se será?
Por enquanto concentro os meus esforços para driblar as estatísticas que revelam que 80% dos blogueiros novatos abandonam seus blogs antes mesmo de completarem um mês na rede, e por motivos simples como a falta de tempo. Mas o grande destruidor de blogs, sem dúvidas é o marasmo virtual. Sem movimento no blog - sem uma razão para o mesmo existir.
As minhas estatísticas pessoais revelam que pelo menos 90% dos meus visitantes linkam (não sei se essa palavra existe) pelo diHITT. E uma boa porcentagem destes, Talvez uns 50 ou 60%, nem se quer lêem a matéria. E mesmo os que a lêem, não mudam de página após concluir a leitura. Talvez uns 2% sim. O restante destes simplesmente voltam ao diHITT para talvez nunca mais retornar.
Este é um problema comum a qualquer web site do planeta - fazer os visitantes não só vir, mas voltar - Porém, é justamente nos de pequeno porte que essas estatísticas são mais sentidas.
Conseguir um público fiel, eu sei, leva tempo. Mas pode ser tempo demais para nós blogueiros que simplesmente não vemos razão em postar e postar, somente isso. Queremos interação, opinião. Coisa que um blog sem audiência não nos traz.
Vejo quase que diariamente artigos semelhantes a este, onde blogueiros novatos contam suas dificuldades em permanecerem com seus blogs ou especialistas que relatam o mesmo sobre a blogosfera.
E acreditem. As coisas se agravam quando vemos outros blogs na mesma.
Mas eu não reclamo muito da interação no meu blog. Sempre tem um ou outro postando seus comentários. Aos pouquinhos. Mas pra mim já está bom, tendo em vista que esperava menos.
Mas a pergunta frequente, a qual que me faço é; "Será que vai ser sempre o suficiente?"
Sei lá. Eu acho que todos nós esperamos progresso.
Como disse em outra matéria, não é legal que busquemos a popularidade a qualquer custo, que supliquemos por ela. Mas de um jeito ou de outro, todos nós esperamos um pouco da popularidade. Que para alguns pode significar fama. Mas para outros simplesmente reconhecimento de um trabalho árduo. ? Onde foi que eu ouvi isso?

São tristes os relatos de pessoas com talento, com bom conteúdo para postarem em seus blogs, mas com motivação nenhuma de fazê-lo. E quando me sinto meio desmotivado também, como agora, fico igualmente triste, mas não por mim, porque sei que pela manhã já estarei “animadão” de novo com o blog, mas por entender como tantos amigos blogueiros se sentem quando dão parte de si em uma obra e essa parte se perde no espaço, no tempo. Não retorna mais.

Para concluir, preciso dizer que me sinto muito feliz em fazer este blog. Foi a descoberta do ano pra mim. E hoje, tecnicamente, faz um mês que ele está na rede! Será que já não faço parte das estatísticas? Bom, é muito cedo pra dizer.
Mas motivado ou não, sei que cada vez que posto uma matéria sobre o meio ambiente, a sociedade em geral, algum exame de consciência ou simplesmente sobre humor; estou plantando uma semente que acredito ser boa.
Mas não sou eu quem fará a colheita.
Não depende de mim exclusivamente a fertilidade da terra.
A mim só compete plantar.
E é claro, esperar.
Então só poderei saber ao certo se valeu apena com o passar do tempo.
E serão vocês, meus novos amigos, que poderão fazer o tempo passar da melhor maneira o possível para este blog.
Por hora, só tenho a lhes agradecer por terem o
prestigiado com suas valorosas visitas.
Um grade e sincero obrigado, de coração!

15 comentários:

Valdemir Reis 1 de março de 2009 às 03:06  

Olá Anderson, a paz de Deus entre nos! Estou visitando, parabéns por tão maravilhoso trabalho. Seu Post está magnífico gostei. Excelente. Votos de muito sucesso e muita proteção. Encontraremos-nos sempre por aqui. Estou esperando sua visita. Quero desejar um ótimo final de semana para você, amigos e familiares. Fique com Deus, muito brilho. Forte abraço.
Valdemir Reis

Anderson Gonçalves 1 de março de 2009 às 03:12  

Olá Valdemir, você não sabe o quanto me dá alegria as suas visitas!
É por visitantes assim que não dá mesmo pra abandonar o navio!
Estive hoje em seu blog que é sempre maravilhoso. Mas eu estava com tantas abas no meu computador que eu pensei, "é melhor visitá-lo com maior calma depois" E acabei ficando aqui escrevendo e não tive tempo. Mas com certeza irei sim visitá-lo. Postagem concluida. Agora dá tempo!
Abraço amigo, fica na paz!

Anônimo 1 de março de 2009 às 15:27  

Um blogueiro tem de ser blogueiro porque gosta e escrever é sua meta... o resto não é relevante, é apenas consequência!

Anderson Gonçalves 1 de março de 2009 às 15:46  

É exatamente assim que penso miluzcintila, e foi pra isso que fiz este blog. Pra fazer uma das coisas que mais gosto; escrever. Mas não é possível darmos continuidade em um trabalho que as pessoas simplesmente não vêem. Não digo de reconhecer, mas conhecer.Por que um blog existe na razão de fazer as pessoas se integrarem. Interagir umas com as outras. No contrário não tem razão.
Obrigado por opinar amiga, grande abraço!

Anônimo 1 de março de 2009 às 17:11  

Aí colega

Quando se cria um blog é porque se tem um objetivo. Seja ele pessoal, financeiro ou outro qualquer, o mais importante é ter conteúdo relevante e divulgá-lo. Além de conhecer técnicas de SEO e outras coisas mais. Portanto, trabalhe bastante e a vitória virá.

Abraços

Anderson Gonçalves 1 de março de 2009 às 17:14  

Olá amigos. Valeu pelos maravilhosos comentários! Fiquem na paz!

Anônimo 1 de março de 2009 às 23:33  

Amigo,

Entendo a sua frustração e dificuldade. Mesmo assim, gostaria de dizer algo para você: Seu blog está apenas no começo, bem no começo.

Tem apenas 1 mês que está no ar e escreveu apenas 16 artigos até agora. As Visitas virão à medida que você produzir mais conteúdo relevante e de qualidade (como esse artigo aqui) e quanto mais você o divulgar em redes sociais como faz no DiHitt (foi lá que achei o seu blog). Você ainda nem aprender a mudar o layout do seu blog (e precisa mesmo mudar e melhorar a qualidade gráfica dele).

Te falo: a pior coisa que tem é escrever para poucos ou quase ninguém ler, mas você terá de encontrar o seu espaço na Blogosfera. Ela é grande e tem ilhares de concorrentes, e, para achar o seu lugar ao sol, levará tempo mesmo. É preciso trabalhar duro para isso!

A grande maioria dos blogs não sobrevive até o terceiro mês e são abandonados. Continuar publicando e achar o seu espaço só depende de você.

Marcos Lemos - [ Ferramentas Blog ]

Anderson Gonçalves 1 de março de 2009 às 23:50  

Verdade sobre o layout? Não que ele não precise melhorar, mas até que eu gostei desse visual... Só a imagem que eu queria diminuir o tamanho e não sei como ainda. mas se você disse é por que deve ser preciso melhorá-lo mesmo. E sobre o resto, também penso assim.
Valeu pelos toques amigo!

Anônimo 2 de março de 2009 às 00:29  

Amigo,

o que disse sobre o layout foi só a minha opinião. Se você gosta e acha que ele é o melhor para o seu blog, então deve ser mesmo. Mas existem milhares de Templates gratuitos e você pode tentar encontrar algo que seja do seu agrado tb.

Se me permite, gostaria de usar trechos do seu artigo para incentivar outros e divulgar em meu blog.
Citarei o seu blog como fonte original e darei todos os devidos créditos ao seu conteúdo.
Se puder me mandar essa autorização por e-mail com o link desse artigo, ficarei feliz.

hordones@gmail.com

Obrigado!

Marcos Lemos [ Ferramentas Blog ]

Anderson Gonçalves 3 de março de 2009 às 01:25  

Olá Marcos, fico muito lisongeado pelo pedido! Já enviei o e-mail pela manhã. Obrigado pelo interesse,
fica na paz!

Wander Veroni Maia 4 de março de 2009 às 15:01  

Oi, Anderson!

Entendo e respeito os seus argumentos, mas não seja tão imediatista consigo mesmo - e nem com o seu blog. Os blogueiros de sucesso tem anos de trabalho árdua na blogosfera e já colecionam leitores.

Se me permite uma dica é que vc se concentre na produção de conteúdo do seu blog, pois será neste diferencial, que você irá conquistar os seus leitores. Procure pensar em abordagens diferentes que deixa o seu blog com um conteúdo único e que cative.

Eu mesmo fiquei seis meses no anônimato e só depois que o blog conseguiu "decolar". HOje em dia tenho 1 ano e seis meses de blog e, lhe garanto que a luta é tão crescente quanto a sua que está começando agora. Pense em conseguir leitores, e não só em números, ok. Se precisar de ajuda, conte comigo


Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo 4 de março de 2009 às 16:16  

gostei do seu trabalho e das ideias
voltarei regularmente

Anônimo 5 de março de 2009 às 05:00  

Se depender de seus textos, você vai longe.
O mais difícil, na blogosfera, é competir com blogs de mídia, sexo, e outros. Um bom texto exige inteligencia e pensamento apurado, além de concentração, as pessoas preferem relaxar.
A nossa salvação, realmente, é o Dihitt. Quem sabe você não entra na lista dos mil blogueiros mais conceituados da web e recebe o patrocínio das Agência Publicitárias. :-)

José Guimarães (Ganhar Dinheiro Legal) 5 de março de 2015 às 10:19  

Realmente, quando começamos um blog ficamos indecisos pensando se alguém vai ler ou não o nosso conteúdo online.

Porém, as pessoas sempre encontram aquilo que é publicado, não importa em que data. Eu, por exemplo, encontrei seu blog hoje, anos depois de você escrever este post.

Eu acredito muito na persistência e na perseverança. Quem desiste cedo demais não dá tempo para aprender nem sequer o essencial para prosseguir no negócio que um dia sonhou.

Nunca devemos abandonar nossos sonhos. Devemos lutar por ele e contar sempre com a ajuda de Deus.

Paz e Sucesso!

Divas Insanas 4 de junho de 2015 às 22:04  

Anderson, sei como se sente e espero que não desista. A caminhada é longa e árdua; frustrante principalmente no início ( e espero que seja somente no início). Mas quem gosta de escrever e acha que tem como dever tornar suas ideias públicas, deve continuar a fazê-lo! Com o tempo, os frutos serão colhidos, mas deve-se ter paciência. Um abraço.

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs