ISSO AINDA VAI DAR MUITO PANO PRA MANGA...

16/02/2009

Câmara decide votar criminalização de trote violento


http://oglobo.globo.com/fotos/2008/02/14/14_MHG_ves_trote1.jpg
A Câmara decidiu votar nesta semana, em regime de urgência, o projeto que torna crime o trote violento praticado contra os calouros que entram nas universidades. A proposta prevê a abertura de processo contra os estudantes que praticarem o trote, pune a universidade onde houver esse tipo de violência e permite o trote cidadão ou social. O deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) conclui hoje um novo texto para ser votado no plenário usando como base 15 projetos de lei sobre o assunto que estão tramitando na Casa desde 1995. O deputado antecipou as linhas básicas da proposta. O projeto vai, primeiramente, reconhecer que o trote violento é prática de crime, que pode ser enquadrado como constrangimento ilegal, lesão corporal e homicídio, por exemplo. Além disso, a proposta vai responsabilizar as universidades, se seus alunos forem submetidos à violência em suas dependências.Pelo texto de Dino, as faculdades serão obrigadas a processar os alunos que praticarem o trote violento. Nessa mesma linha, elas terão a responsabilidade de proteger os seus estudantes. "As universidades serão obrigadas a fiscalizar e, se houver trote violento em suas dependências, receberão sanções", disse Dino. O deputado vai estabelecer multa no caso do descumprimento da instituição. A proposta do deputado vai também criar instrumentos para dar base legal ao trote. Nesse caso, só serão permitidos os que tiverem objetivo social e de cidadania.

CRÉDITOS: UOL Notícias

http://oglobo.globo.com/fotos/2008/03/14/14_MHG_Vest1.jpg

Vejamos bem, agora. O trote violento já deveria ter sido considerado crime há muito tempo. Mas como eu disse; o VIOLENTO. Não nos têm sido novidade alguma a mídia fazer um imenso barulho acerca do assunto. Aconteceu um ou outro caso, sim, de trotes absurdos por ai, mas foram casos ISOLADOS. Casos que jamais deveriam ter acontecido, mas aconteceram. A mídia não se interessa em passar essa informação.
Postei a imagem acima pra mostrar o lado bom que existe
em muitos desses tão famosos trotes, que nunca são lembrados pelo louvável, e sim pelo ultrajante.
A violência praticada por alguns desses estudantes de cabeça "oca" deveria ser punida com todo o vigor da lei. Porque a violência é inaceitável, em todos os parâmetros, e não só a cometida nos trotes.
E aqueles trotes onde os estudantes fazem "pedágio", arrecadam fundos, coletam alimentos, tudo em prol dos que necessitam, deveriam ao menos, ganhar uma página nos jornais também.

1 comentários:

Anônimo 23 de fevereiro de 2009 às 09:12  

O trote comigo se resumiu a pintura no rosto com tinta tempera, fiquei parecendo um indio, mas tudo bem, foi só isto. E depois como veterano jamais participei de trotes.

Abraço

Geraldo

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs