NOTÍCIAS DA INTERNET - IBM registra patente estranha

http://nullsh.com/wp-content/uploads/imagesmatrix-dodge-this-small1.jpg

Você pode não acreditar, mas é verdade, a IBM registrou a patente de uma tecnologia que nos vai aumentar os reflexos em muito, podendo até permitir que nós consigamos desviar de balas.

O nome da tecnologia é “Armadura Biônica” e irá funcionar com uns sensores especiais que detectam movimento no ambiente, ao detectar a vinda da bala da um choque aos músculos fazendo assim com que a bala não nos acerte.

Muito a Matrix Style.

Fonte: Jornal de Notícias Interessantes

É realmente muito a estilo "Matrix" mesmo. Imaginem esta cena. Chega a ser engraçado pensar em nós mesmos tendo super poderes como este. Logo também penso na novela "Mutantes". Aff! É até meio constrangedor se ver esquivando de balas em ultra-velocidade. Mas sinceramente eu acho que tudo tem limite. Sim, até mesmo para a tecnologia. Basta imaginar que existem limites empregos ao corpo humano. Ora, Deus quis assim. Ao se movimentar em tal velocidade nosso corpo teria sérias complicações com sua estrutura óssea, possivelmente sofreríamos um traumatismo craniano. Imaginem a velocidade que seria necessária pra se esquivar de uma bala. Seria um movimento de extremo impacto do qual nosso corpo não está preparado pra sofrer. De maneira alguma me parece uma tecnologia viável. Talvez você pense de outra forma. Talvez não existam limites para a tecnologia. Mas de fato, há limitações para o corpo humano. Isto tecnologia alguma pode mudar. Pode melhorar. Não mudar.

6 comentários:

Unknown 17 de fevereiro de 2009 às 00:18  

Nossa, finalmente encontro quem me entende que a tecnologia deveria sim, ter limites, e, melhor, sem ser chamada de atrasada ou medieval. Já viu a revista Galileu deste mês? Falando de bebês geneticamente selecionados? Disso para daqui a pouco vivermos a realidade mostrada no filme GATTACA, Experiência Genética - onde a discriminação é entre geneticamente perfeitos e pessoas normais - é um passo. Ah, perdão pelo atraso, obrigada por comentar no meu blog e, parabéns pelo seu. Abços!

Plebe Rude 9 de março de 2009 às 01:26  

Olá amigo do Dihhits!Gostei das suas noticias.. votadas e aprovadas
sou o pleberude do dihhits veja e de uma votadinha nas minhas abraços

meu blog: www.davintedigital.blogspot.com

JefCor 13 de março de 2009 às 22:31  

Eu trabalho com tecnologia desde os meus 19 anos, hoje estou com 63. Não há como prevermos se tal coisa existirá ou não porque os avanços nesta área são muito rápidos. Dia destes um grupo de cientistas conseguiu (sic) teletransportar uma molécula. Isto é prenúncio de que a teletransportação de matéria já é uma realidade? Pode ser que sim pode ser que não, o futuro dirá. Que assusta, assusta.

Anderson Gonçalves 13 de março de 2009 às 22:40  

Nossa, eu me assustei com essa notícia. kkkk. Mais ainda sou meio sético com relação a certos prenúncios. Mas como você disse, o tempo dirá.
Valeu pelo comentário amigo, forte abraço!

Anônimo 14 de março de 2009 às 15:28  

Penso que cada vez mais a tecnologia nos mostra que parece ser infinita mesmo, quanto a novas possibilidades. Mas, ao mesmo tempo que poderemos quem sabe nos desviar de balas, será que as armas não terão tb tecnologia diferenciada pra evitar esse tipo de sensores? Afinal, td na vida é assim. A necessidade é a mãe da invenção.

Anônimo 14 de março de 2009 às 15:29  

Essa tecnologia é similar áquela que no futuro evitará os acidentes de automóveis, como se vê no documentário "Espírito dos Tempos", de Peter Joseph.

O cara vai poder dirigir bêbado e o carro não vai bater em ninguém. [via diHITT]

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs