VIOLÊNCIA CONTRA ANIMAIS. ISSO É INADMISSÍVEL

http://cuidedenossosanimais1.zip.net/images/Imagem13.jpg

Como blogueiro repórter, que não sou, mas me atrevo a ser, gostaria de abordar o tema sobre os maus tratos a animais.
Esse é um assunto pouco comentado na mídia. Pouco lembrado nas escolas. Mas é triste saber que é algo tão comum.
Uma vez estava eu assistindo o programa "Late Show”, da Rede TV!, e simplesmente tive um "bac" com o que presenciei. Cenas de fazer qualquer um chorar. Qualquer um que seja humano. É claro. Infelizmente há muitos desumanos que até riem da situação.
Eis a cena: pessoas sem coração que abatiam animais de uma forma inaceitável, com toda a brutalidade, só pra lhes tirarem a pele (? pra quê?!). Que submetiam gansos a um objeto pontiagudo cortante pra extrair o fígado da forma mais dolorida o possível. Os animais sempre vivos. Pra presenciarem sua morte da maneira mais sofrida.
Tudo em nome da futilidade humana.

Pra que precisamos de casacos de pele? Sapatos de couro. Patê de fígado de ganso! ($%¨#&!) Qual a razão de se fazer uma festa ridícula, chamada rodeio, onde o maior intuito é mau tratar os bichos. Quem já viu o que ocorre nesses festejos, e têm consciência, não é conivente com isso. Não a futilidade humana!
Todos nós sabemos que a natureza é assim. Que matar pra comer é algo necessário dentro do ciclo humano. Mas não me parece natural a forma com que o homem tem se aproveitado disso. Com certa frieza. Tudo em prol do seu bem estar, do seu ego, seus lucros. O ser humano é o único animal capaz de ser fútil. De matar por matar. De não pensar antes de agir. Sim, os animais pensam ante seus atos. O homem, muitas vezes não. Eu sinto em dizer que tenho vergonha da minha espécie. E só me pergunto até quando. Há momentos em que não dá pra lembrar nem das coisas boas que o homem fez. Porque sempre têm um idiota pra estragar tudo, me lembrar dessa mediocridade (des) humana. Se é que se pode ser chamado medíocre, que significa médio, mediano. Pra mim essa atitude é baixa. Porém ainda não é a palavra que o descreve. Mas como não é, e, nunca foi do meu gênero o palavreado de baixo calão, eu não teria palavras certas pra desabafar minha fúria, minha vontade de gritar, de contestar, de fazer valer a justiça humana. Então logo penso na divina. Mas até que ela chegue tudo ficará impune? Tudo como está? Eu me recuso a acreditar nisso. A aceitar isso. A futilidade da nossa espécie tem de acabar.

As imagens abaixo mostram cenas brutais, de cortar o coração e embrulhar o estômago. Se você não tem estômago forte, não veja.
Se você não quer ver o lado feio do mundo. Não veja.
No primeiro vídeo, a partir de 2min e 40s, as imagens ficam extremamente chocantes. Não assista se você não gosta de ver cenas fortes. Não quero estragar o humor de ninguém. Só quero mostrar a realidade. As cenas que me fazem chorar.






Eu sei que há muitos que vão querer me atacar por isso. Eu não ligo. Sei que falo a verdade. E que, infelizmente, não são só casos a parte. Grande parte do comércio animal age assim. Sem respeito algum com seu "produto". Pois é, no mundo de hoje, tudo é produto.

http://www.pelosanimais.org.pt/images/galeria/circo/.resized.450x450.circos08.jpg

Vejam a verdade nos rodeios. E não venham me dizer que isso só acontece em um ou outro por ai, porque não é a verdade. A maioria é assim. Certamente não são todos os que agem com tamanha brutalidade. Mas todos, em geral, mau tratam ao animal de alguma forma. Que vai, dês do laço até enforcamentos e ferimentos profundos com objetos pontiagudos.





O homem não deveria pensar que é o dono do universo, que pode tudo, que merece mais espaço. Todos nós nascemos pra vida e pra morte ao mesmo tempo. Este é o ciclo natural das coisas. E no fim de tudo, tudo se torna vil. Se o homem tivesse essa dimensão, não perderia seu tempo com casacos de pele, ou iguarias de milhões de dólares. E perceberia que não é mais que o animal que mau trata. É apenas diferente. E não tem o direito de fazê-lo sofrer.

Sim a vida, sempre.

15 comentários:

Anônimo 21 de fevereiro de 2009 às 01:31  

A violência contra os animais serve para mostrar como somos muito mais irracionais. Eles brigam para defender família e território, nós matamos para conforto, futilidade etc. Fora essas torturas inadmissíveis em circos, massacres...

Abraços

Francisco Castro 21 de fevereiro de 2009 às 23:37  

Eu também sou totalmente contra qualquer tipo de violência contra qualquer tipo de animal, Infelizmente, vemos constamente episódios em que animais são massacrados, torturados e muitas vezes até mortos. Isso tem que ser contido com leis severas que punam quem pratica tais tipo de ações contra os animais.

Abraços

Francisco Castro

Anderson Gonçalves 22 de fevereiro de 2009 às 02:17  

É uma triste realidade mesmo...

Anônimo 25 de fevereiro de 2009 às 08:57  

tbm sou contra e fico chocada ao saber destas barbaries..
moro no interior e a maioria acha legal e até pagam pra ir no rodeio, aff
eu nunca vi, boi, touro, cavalo, pulando daquele jeito em pasto, como podem dizer q ñ estão machucando o animal.. é terrível..
eu sou daquelas q conhece todos os animais de estimação no meu barro e ñ sei quem são os donos..
já briguei com alguns vizinhos q maltratam animais e até chamei a polícia pra um deles que maltratava o próprio cachorro ñ dando comida e nenhum tipo de auxilio a sobrevivência, eu pulava o muro da casa dele pra levar ração ao pobre animal..
tenho 7 gatos, minha cachorra faleceu há 2 anos com quase 11 anos de idade..

Anônimo 21 de dezembro de 2009 às 16:37  

vamos acabar com esses humanos desgraçados...vamos nos unir e manda-los pro inferno..........

Anônimo 21 de dezembro de 2009 às 16:42  

porq naum colocam pessoas no lugar desses animais ficaria bbbmmmm mais divrtido e ainda poderiamos ouvir o choro delas de dor seria bm mais lgal... mesma anonima de antes...sou janny

Anônimo 2 de junho de 2011 às 18:48  

Odeio quem maltrata animais...

Anônimo 22 de julho de 2011 às 19:35  

Essa gente devia toda ir para o inferno!
Hoje encontrei uma gata com as orelhas queimadas e uma cortada! Até chorei.
O que eu acho mais triste é haver gente que ache graça a este tipo de práticas! Eles promovem este tipo de violência contra os animais, mas esquece-se que é assim que os psicopatas e assassinos em serie começam.

Beijos para todos que são contra a violência nos animais. Diana

marta oliveira constanti 26 de agosto de 2011 às 13:02  

hoje o homem é um ser lastimavel, sempre será, enquanto as autoridades fizerem vistas grossas em nome do lucro e do dinheiro fácil as custas dos animais indefesos.Ninguém faz nada. Só nos resta divulgar.Infelismente.

Anônimo 9 de novembro de 2011 às 02:43  

Quem faz isso, devia morrer, sinceramente !!

Anônimo 15 de dezembro de 2011 às 23:55  

http://www.youtube.com/watch?v=Z-AkerkZEH4&context=C22799ADOEgsToPDskLmub8XJgjs_8FkCdStoBzz&noredirect=1

Denuncie!!!
Obrigada!!

Anônimo 23 de janeiro de 2012 às 02:15  

nem tive coragem de ver os videos, odeio quem maltrata animais, não aceito isso jamais...

Erick Barenho 3 de agosto de 2012 às 15:00  

Este seu artigo está me ajudando muito no meu trabalho de ciências sobre a Violenceia cotra os animais

Anderson Gonçalves 4 de agosto de 2012 às 08:41  

Que bom poder ajudar Erick, se as pessoas que lerem isso se conscientizarem um pouco, mesmo que seja só pra parar e pensar, antes de chutarem um animal que vê pelas ruas, já terá valido a pena...

HimeYume 12 de outubro de 2012 às 17:35  

Concordo plenamente.
E eu também odeio quem maltrata animais, não aceito isso jamais...

Eu parei de comer carne no dia que eu vi um vídeo onde fizerem uma crueldade na hora de matar o animal. Foi o Horrível se viu os videos sabe como me senti no dia que eu vi esse vídeo.

Vou manda o link do seu blog pra todos os meus amigos,e pedir pra que divulguem. Não podem se chamar de humanos quem faz uma coisa desas desumana,é cruel! Essa gente devia toda ir para o inferno!

Diana foi o nome de uma cadela que salvei aqui um cara que era dono dela, maltava ela não dava comida ela era magra(como uma pessoa com anorexia) horrível ele dava nela,chutava ela,dava pra ouvir o choro dela a distancias quando,hum dia eu dissidi ir ver o que era,quando eu vi eu chorrei,ah noite eu pulei o muro do casa do cara e peguei ela,e eu a chamei de Diana,logo que cheguei em casa eu liguei pra uma amiga veterinária e logo que cheguei com ela enrolada numa toalha toda sangrando com uma pata quebrada e case sem pelo,eu achava no primeiro dia que a salvei que ela ia morrer eu corri pra dentro chorrando e quando a minha amiga viu fico horrorizada,chegamos a chorrar,fizemos tudo pra salva-la,nós duas cuidando dela, mas como não pude ficar com ela dei a uma menina do meu colégio que andava de cadeira de rodas,foi o dia mais feliz da nossa vidas,sabe eu e a minha amiga vendo,cadelinha com 3 pernas e uma carinho que fizemos pra ela poer voltar andar normal,brincando com a menina,elas duas felizes,foi muito lindo,fico pensando como alguém tem coragem de machucar um animal.

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs