As três maiores mentiras que já nos contaram.

Qual a maior mentira do mundo?

Por: Anderson Gonçalves



Às vezes eu fico me perguntando. Qual será a maior mentira do mundo?


Você já se fez essa pergunta? Eu, sim.

3° posição;

Há indícios de que a primeira viajem a lua, datada como fato histórico para os americanos, tenha sido na mais nada menos do que uma tremenda de uma farsa. E pra falar verdade eu acredito que sim.
São inúmeras falhas (primarias) que apontam para uma "pirotesca" montagem orquestrada pela maior potência do mundo. Além do que, não faltam teorias lógicas para tornar improvável uma viagem à lua numa época em que a tecnologia existente era menor do que a encontrada em um simples aparelho celular ultrapassado.
Mas eu não vou entrar em detalhes. Se você não acredita nessa história, tudo bem. De qualquer maneira, esta não é a maior mentira do mundo, só a terceira - no meu entender, é claro.

2° posição;

Quem não se lembra daquele alvoroço todo que foi a chegada do ano 2000?
Diziam que não passaríamos do novo milênio e que o mundo acabaria no dia 11 de agosto daquele mesmo ano. Não eram poucas as previsões dos que se auto-intitulavam "videntes" e não faltavam citações do famoso Nostradamus.
lembro como se fosse ontem o dia que antecedeu o mais temido 11 de agosto de todos os tempos.
Na televisão não se falava em outra coisa; e eu, particularmente, fiquei atônito porque acreditava naquelas barbáries.
Mas esse dia chegou, passou, e aqui estamos. Sãs e salvos.
É por essas e outras que os videntes são os detentores das maiores mentiras da humanidade. Mas não a maior, ainda. Ficam com o título de segunda.

1° posição;

Concordamos que o Pinóquio foi pura inspiração da realidade e que o mundo não vai acabar com aviso prévio de um carinha qualquer como se esperava - não?
Mas creio que a minha concepção de maior mentira do mundo é meio que indigesta para a maioria. Principalmente se nessa maioria estiverem inclusos cientistas famosos e acadêmicos ateus.
Segundo eles - cientistas- os planetas derivaram daquilo que podemos chamar de poeira cósmica, logo após uma grande explosão de um átomo primordial, embora ajam controvérsias entre os próprios especialistas sobre essa tese, que ficou conhecida como Teoria do Big Bang. Nesse "colapso astrológico", a água dos mares, rios e oceanos, que obviamente são indispensáveis para nossa existência, teria vindo de asteróides carregados de gelo que caíram na Terra e despejaram suas imensas geleiras que logo derreteram pra dar origem ao Planeta Água.
Mas essa eu não engulo nem com cafezinho. Pra mim é apenas uma forma de explicar algo que na verdade é inexplicável, como a origem do universo.
Eu acredito que a nossa existência em si parece ter sido algo muito bem planejado, pra falar verdade até de mais pra se chegar à conclusão de que foi tudo obra do acaso. Será que uma grade explosão seria capaz de dar origem a uma complexa cadeia de fatores indispensáveis e milimetricamente interligados a favor da nossa existência?

Pense um instante...

Para sobrevivermos precisamos de água - "dorth", é claro mané - Então, temos a água na proporção ideal, só a desperdiçamos exageradamente.
Para não morrermos de calor, literalmente, deveríamos estar a número "X" de distância da estrela mais próxima e relevante ao nosso sistema; o Sol. E na verdade, estamos! Só não saberemos até quando, uma vez que o sistema solar está em constante movimento.
Outro fator crucial que possibilita a presença de vida nesse ambiente são as árvores que tanto derrubamos. As plantas que enfeitam jardins e telões de plasma (rsrsrs), insetos que contra atacamos com inseticidas e animais que comemos no rango. Tudo isso. Tudo o que temos e em proporções ideais, ou que deveriam ser se não fossem certos exageros...
E sem contar na complexidade fascinante que já é o próprio corpo humano; o coração que bombeia o sangue perfeitamente para o cérebro, o cérebro que envia dados ao coração e auxilia na dosagem exata, a pressão sanguínea, a ingestão de alimentos e a forma com que nosso organismo reage a esse processo, trabalhando arduamente e extraindo os essências e separando o que não é bom para o corpo... Nossa, são muitas coisas pra se dizer em um texto e ainda da boca de um mero leigo!
Será mesmo que uma simples explosão (que não seria assim tão simples na verdade, é claro) teria sido capaz de nos fornecer tamanha perfeição (e imperfeição, como o livre arbítrio) ao mesmo tempo?
Ou teria sido tudo planejado, bem pensado, por alguém maior?
Alguém capaz de entender que a existência persiste em consequência, mas que esta é mesmo nesessária para que tudo seja o melhor. Ou se não for, possa ser...
Alguém capaz de nos dar a chance de sermos imperfeitos, mas capazes de acertar.
Alguém que sabia que o mundo não seria aquilo de mais bem sucedido que poderia ter feito. Mas quis tentar.
Alguém que acima de tudo foi capaz de ter amor pelo que fez, e acreditou em sua obra; nós.
Alguém como Deus. Que não sabemos como nasceu. Existiu e coexistiu.
Mas a certas coisas que não se explicam...
Eu realmente não posso desacreditar diante de tanta imensidão.
Por isso, ao meu parecer, a maior mentira do mundo é a Teoria do Big Bang!

Gostaria de lembrar que esta é a MINHA VISÃO sobre o assunto, você muito que provavelmente pensa diferente, e não é obrigado a aceitar o meu ponto vista.
Tudo o que tenho expressado e julgado aqui, é o resultado de uma incansável busca por conhecimento, nada mais. Em momento algum pensaria em dizer que a viagem à lua é uma fraude se não tivesse encontrado argumentos o suficiente pra isto. O quê ainda assim, não quer dizer que eu esteja certo. Só estou dando o meu entender.

Segundo você, qual a maior mentira do mundo?
Você também pode fazer sua listinha! Rsrsrs...

14 comentários:

Anderson Gonçalves 4 de março de 2009 às 00:42  

Oi amigo, fico extremamente feliz com seu comentário, valeu mesmo meu caro, fica com Deus!

Luis Henrique 4 de março de 2009 às 02:07  

Espaço muito bem utilizado. Você escreve bem. Melhor que muita gente, melhor que eu inclusive (se bem que vc nao deveria ficar feliz em escrever melhor que eu, rs).
Mas sobre a teoria do Big bang, realmente tudo que há é muito bem elaborado, mas o problema é que se tornou academicamente correto ou cientificamente moral ignorar a existência de um Ser maior que seja capaz de criar algo do nada, sem satisfações ou explicações. O big bang por exemplo, não é um erro de interpretação e sim de alocação no tempo. Quer ver, E disse Deus:"Haja luz". Putz!!! Imaginou isso? Nunca houve luz e de repente "bummmm". Você consegue imaginar algo diferente de uma explosão nestes casos. Por isso a teoria é capenga, eles não entendem (na minha opinião) que a explosão que segundo o relato bíblico - o qual prefiro ficar isento - não é o processo todo, apenas faz parte do processo. Não posso provar quem está com a razão. Mas isso deveria ser incluido em alguma análise. Espero não ter estragado teu post. Felicidades Camaradas. Depois passa lá no blog.

Anderson Gonçalves 4 de março de 2009 às 02:15  

Amigo, já passei e até tentei ser seguidor mas deu pani, estou utilizando um montão de abas aqui e parou tudo. Daqui a pouco volto lá pra finalizar a tarefa! Rsrsrs...
Seu blog é muito bom mas não conferi tudo ainda. O que vi é que é bem elaborado e o fato de você ser um professor só o credita mais. Professor é sempre professor, né! Eu sou um mero aprendiz que tirava notas insatisfatórias...
E seu comentário só vem a somar para o meu blog, valeu mesmo amigo!
(Mas eu não escrevo melhor não, hen, sem querer fazer média)

Fica na paz,
abração!

Unknown 4 de março de 2009 às 19:34  

Retribuindo a visita e aproveitando para conhecer o seu trabalho. Voltarei mais vezes!

Um grande abraço

Claitom Sega 4 de março de 2009 às 23:41  

Tá muito bom este seu post eu acho que tem fundamento mas a mentira nº1 do mundo foi repetida tantas vezes como verdadeira que nem sequer me atrevo a falar dela.....
Aí de quem vai contra ela
Um abraço
Ps teu site ta ficando mais leve

Anderson Gonçalves 4 de março de 2009 às 23:59  

Obrigado pela visita cris! Será sempre bem-vinda!

Valeu pelo cometário Claiton, que bom que tenha gostado, se não fosse seus toques eu nem teria escrito esse post. Com certeza iria procurar postar alguma matéria cheia de vídeos e imagens e essas coisas todas. Descubri que o público deste blog se identifica muito mais com as postagens de agora do que as que carregavam a página!
Foi muito bom essa mudança que deixou o blog mais acessível e com maior interação, devo a ti amigo, muito obrigado!

Estou muito feliz porque hoje o blog teve suas melhores estatísticas dês de que foi criado. Agradeço a todos vocês meus amigos que, muito mais do que números, me deram seus comentários, que é extremamente mais importante do que qualquer índice de audiência.

Valeu mesmo, abraços!

XProgram 7 de março de 2009 às 17:12  

rapaz parabens,pelo seu post estava lendo e achei seu ponto de vista sobre o assunto ,muito parecido ao meu,mas quando li o seu perfil,não entendi,você é catolico? não que tenha nada contra qualquer religião,embora não concorde com a maioria das doutrinas religiosas que existem por ai,achei que ficou faltando as mentiras sobre todos os santos,que o papa e o catolicismo cria,transformar homens mortos em poderosos
realizadores de milagres e santos protetores da humanidade,é um pouco demais!já que os mortos segundo o livro de eclesiaste diz que os mortos não pensam ,não falam,não ouvem,e não tem mais naqda que possa realizar debaixo do sol!

Anderson Gonçalves 7 de março de 2009 às 18:50  

Amigo manufotos, sim, eu sou Católico. Também não tenho absolutamente nada contra outras religiões, tenho até uma grande admiração pelos evangélicos.
Não queria entrar no assunto, mas pra não me sentir omisso comigo mesmo...

Veja bem, sobre os santos, você pode até pensar assim, e o respeito, mas não é o que eu penso.
O livro do Ecleseastes diz exatamente o que você falou. Mas Santos não são mortos, pois já vivem a resurrição de Cristo!
Infelizmente eu não consigo guardar nada de cabeça, mas tem um versículo, no novo testamento, onde Jesus pede a intercessão de Moisés e Elias. Eles aparecem pra ele, inclusive. É nisto que nós, Católicos, nos baseamos sobre a intercessão. Não é uma cessão com mortos, como pensam. Na verdade são como exemplos de vida que buscamos seguir. Embora o maior exemplo seja o próprio Cristo, é claro...
Em um outro versículo, Jesus fala sobre as leis do Antigo Testamento. E diz que veio aperfeiçoá-la. Portanto, muitas coisas que foram ditas nos textos antigos foram mudadas nas leis de Cristo. Tanto é que ele mesmo seria contradição segundo o Antigo Testamento, pois naquela época os Judeus esperávam outro Salvador. Um cheio de riquesas e poder, e Jesus veio como pobre e se humilhou. Muita coisa destes livros mudaram, mas sobre os mortos, não. Mas como eu disse, não tem nada a ver com os mortos.

É o que eu penso sobre ser Católico, e serei Católico até morrer. Ninguém precisa pensar como eu, mas pra não dizer que não estou nem ai pra minha religião, já que Católicos têem tal fama, me sinto na obrigação de explicar certas coisas.
Porém continuarei sempre a respeitar a religião de outras pessoas, e digo o que disse, só porque me questionou. Então devo responder.

Amigo, aqui é um lugar livre e você pode expressar sua opinião sempre que desejar,
agradeço pelo seu comentário,
fique na paz!

Meu cantinho... 28 de abril de 2009 às 09:28  

Mocinho concordo em tudinho que vc falou ....nas 3 mentirinhas básicas , sou da mesma opinião ,

Anônimo 8 de maio de 2011 às 17:32  

Ho meu querido e a primeira vez que passo por aqui tenho procurado pessoas que pensam como eu. Queira ou nao isto tudo que chamammos de universo.... tem um Criador Deus. o homem e demais quem inventa essas tepris todas sabe muito bem que nao e verdade mas como todos querem aparecer quando achamos uma aportunidade, nao a disperdissamos aparecemos e em grande (rsrsrs) E por outro lado estao os que tem olhos mas nao vem e sendo assim acreditam em tudo que os outros dizem. daqui apouco o meu avo vai inventar que a galinha veio do boi e que o boi e um cavalo evoluido e como ele e françes e cientista pronto os cegos vendo vao acreditar.
continue assim abraços que Deus te abençoe.

Anônimo 9 de maio de 2011 às 22:14  

UMA COISA ME INTRIGA MUITO, UMA EXPLOSÃO DE TAL NATUREZA DARIA VIDA OU MATARIA QUALQUER VIDA QUE NELA EXISTISSE? O BIG BANG FORMOU O UNIVERSO COMO OS CIENTISTAS DIZEM, GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇÃO DE COMO TUDO AQUI É NA MEDIDA CERTA COMO DISSE NOSSO AMIGO. A TEMPERATURA DO SOL E DA AGUA, NOSSO ALIMENTO...COMO PODE SER TÃO PERFEITO TUDO ISSO. O BIG BANG FEZ ISSO? PROVEM!!! REFAÇAM UM BIG BANG EM MINIATURA, NESSE MUNDO TÃO TECNOLOGICO DEVE SER FICHINHA PRA VCS SENHORES DONOS DO CONHECIMENTO, REPRODUZAM O BIG BANG, ISSO É ALGO FACIL PRA VCS. DEUS MOSTRA SUA FORÇA TODOS OS DIAS, CURANDO AJUDANDO E NOS DANDO FORÇA PARA CONTINUARMOS A VIVER, CEDO EU SAIO DE CASA E PEÇO A DEUS FORÇA PARA MAIS UM DIA, OU CAROS SENHORES DONOS DO CONHECIMENTO EU DEVERIA DIZER...BIG BANG ME AJUDA HOJE? CREIO EM DEUS TODO PODEROSO.

Anônimo 14 de novembro de 2011 às 23:03  

Cara , tu falou TUDO , amei a ''primeira verdade''. Um ateu comentou uma coisa, não aqui, mas ele chamou Deus de psicopata por ter deixado matar o proprioo filho , tipo , se ele tivesse dito que não acredita em Deus , tudo ótimo , mas faltar com desrrespeito , fala sério né . Meti uma bronca nele , bom , agt ainda ta brigando , desde ontem , e ele diz que acredita na teoria do big bang e nos malucos dos cientistas .. eu queria lhe pedir uma coisa, você sabe de algúm CIENTISTA que tenha dito que a teoria do big-bang é um farsa ?
porque eu quero muito mostrar pro ateu ali , mas é dificil viu. :s
Bom , amei o texto.

Anônimo 29 de novembro de 2011 às 16:44  

simplesmente ridículo a terceira..

Vai estudar química, física e biologia, muleque.

Wallace BS 21 de fevereiro de 2012 às 16:11  

Bela postagem, amigo, concordo plenamente! Mas ai de nós que discordamos dos 'sábios' detentores da verdade chamados cientistas... Tem muitos decentes, mas ainda assim, levados pela maré das falsas teorias, pq contra a 'verdade' ninguém pode se levantar...

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs