Fama, dinheiro e suicídio - Uma triste realidade

Atores queridos que cometeram suicídio

Por: Anderson Gonçalves

Infelizmente o suicídio já é uma "alternativa" relativamente comum dentro de uma sociedade e em qualquer lugar do planeta. Quem nunca conheceu ou ouviu falar de alguém próximo que resolveu tirar sua própria vida?
Mas quero agora lembrar de três famosos que cometeram o suicídio e nos deixaram uma triste lembrança dessa realidade.

O ator e modelo
Ricardo Câmara suicidou-se aos 35 anos com um tiro na boca em sua residência. Seu auge como ator foi nos anos 90, quando viveu o personagem Dr. Sérgio, na novela Barriga de Aluguel. O motivo de seu suicídio teria sido uma depressão profunda causada pela falta de espaço na televisão.




Ricardo Câmara como modelo




Ricardo Câmara em 2000

Um suicídio que me deixou chocado foi o cometido pelo ator Shogo Shiotani que viveu marte (Akira), no seriado japonês Cybercop. Como fã dos tokusatsus dessa época eu fiquei muito triste com a notícia, que vim saber só no final do ano passado.
Os motivos ainda não são conhecidos, mas o mais provável é que o ator tenha se matado devido a recusas do projeto para uma nova temporada de Cybercop que ele havia criado. Shogo morreu em 2002, aos 35 anos, após se jogar de um prédio em Dougenzaka.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigYFbPZ-fYm1r_pygPLW7sN0IHBPBvTGAB4m-RRwhswRfHF4StpRbUS3UazPge8SkYH8ctLxkXvUPWpzuBypIorTPRj1kLC03HNrGvn65t9yN0_G7sBoMBlWrBHwVBKzfznpDN4jKGd3k/s400/AKIRA.bmp
Shogo Shiotani na abertura de Cybercop
Shogo é o cybercop verde da foto.

O ator Heath Ledger, que atuou em filmes de sucesso como "Dez coisas que odeio em você", "Coração de cavaleiro" e a produção mais recente de "Batmam", onde interpretou o "Coringa", cometeu suicídio aos 28 anos no ano passado. Ele foi encontrado morto em um apartamento em Manhattan, com um frasco de pílulas ao lado.
Os motivos que o levaram ao suicídio são desconhecidos, mas em recente entrevista antes de sua morte, o ator se revelava insatisfeito com sua vida. Seriam então os primeiros indícios.

Heath Ledger

Não se sabe ao certo o que leva atores famosos, principalmente como Heath Ladger, que ainda tinha uma carreira bem sucedida, fama e dinheiro, a cometer o suicídio.
Sei que muitos optam pela morte ao perceberem que encontram-se arruinados, sem novas perspectivas de vida. Mas ainda assim é uma atitude que não podemos compreender na maior parte das vezes.
O suicídio é uma triste estatística que não está presente só na vida de famosos, mas principalmente faz parte da realidade de muitas pessoas comuns, como eu e você. São pessoas que muitas vezes cometem o suicídio pelo fato de desejarem a fama a qualquer custo, e quando veem que é algo inalcançável preferem dar fim a suas próprias vidas.
Outros enxergam esse ato como única maneira de por fim ao sofrimento, que é causado muitas vezes por uma doença, pelas dívidas, ou pela grande insatisfação na vida amorosa ou profissional. Mas será que o suicídio é a solução definitiva?
Creio que cada um tem sua resposta. Mas de qualquer maneira, as pessoas deveriam pensar muito bem antes de tirar sua própria vida, uma vez que este é um ato sem volta, sem espaço pra arrependimento. É triste saber que todos os dias, a cada trinta segundos, uma pessoa põem fim à esperança. E quantas vezes não se trata de um próximo, um amigo ou pessoa querida que se torna parte dessa infeliz estatística?

18 comentários:

Ferrockxia 20 de março de 2009 às 11:19  

se eu te falar que tenho meu suicidio planejado desde os 14 anos?

tudo certinho só faltou coragem até agora rsrsrs

Anônimo 20 de março de 2009 às 17:05  

Oi Anderson, td bem?
Li seu post e achei bem legal, mas
no caso de Heath Ladger não se pode afirmar suicídio.

Abraços. [via diHITT]

Editor 20 de março de 2009 às 20:29  

Boa noite Anderson...

Muito informativo seu post, alem de ser uma bela matéria.

Parabéns Amigo.

Anderson Gonçalves 21 de março de 2009 às 13:11  

Valeu pela opniõ galera.
FRX, acredito que o suicídio seja algo que já tenha passado pela cabeça de quase todo mundo. Inclusive pela minha. Mas no final das contas, e graças a Deus, sempre vemos que este não é o caminho, ou simplesmente não temos coragem de ir em frente com essa ideia doida e sem nexo.

Sobre o fato do Heath Ladger telvez não ter cometido suicídio, é provável que sim amigo, mas eu particularmente crei que foi, já que ele já aparentava estar insatisfeito com sua vida e carreira antes de morrer, sem contar os indícios. Mas é algo que nunca saberemos ao certo.

Amigo editor, agradeço muito ao comentário e os elogios, valeu!

Forte abraço a todos, fiquem na paz!

Anônimo 22 de março de 2009 às 00:10  

Anderson acho que muitas pessoas pensam que subir manter status posição é tudo enquanto isso muitos mendigam um pedaço de pão, Talvez se as pessoas doassem algo de bom ou de melhor para alguém, plantasse felicidade no mundo dos dos desfavorecidos todos seriam felizes e seríamos gratos uns aos outros e acabaria com essa onda de suicídio porque não estaríamos vivendo mais pelo egoísmo e sim pelo amor.Um abraço amigo.

Anderson Gonçalves 22 de março de 2009 às 00:24  

Tem toda razão amigo. Embora exista muito mais coisas por traz de um suicídio do que o dinheiro, própriamente dito. Mas acredito que o que você disse faz todo o sentido e se todos pensassem assim haveriam menos suicídas no mundo.

Valeu pelo coment. forte abraço!

Anônimo 2 de outubro de 2009 às 21:17  

como foi dito em outro comentário q osuicído já passou na cabeça da maioria das pessoas e inclusive da minha também, porem não axo o suicídio seja 1 ato de coragem não, pelo contrario, acredíto q seja 1 ato de extrema covardia e ingratidão com a vida. coragem maiór está em não suicidar-se no momento em q isso passa nas nossas cabeças... como 1 fã de cybercops fiquei muito chocado com o suicídeo do ator shogo shiotani que viveu marte (Akira), no seriado japonês !!! mesmo sabendo disso a pouco tempo, confesso q me intristeceu muito. fica aquela senssaçaõ d q se eu soubesse disso antes... ou tipo, se pudesse construír 1 máquina do tempo... faría qualquer coisa para dissuadilo dessa idéia !!! aperindí q enquanto a vída a esperança, teria dito essa símples fraze a ele. quem iria saber né ??? talvez hoje teriamos a continuação da série e + do q isso, a prezença do nosso adimirado ator shogo shiotani, sei q assim como eu, muitos semtem a sua fauta !!! pessoal, lembre-se ( ENQUANTO A VÍDA, A ESPERANÇA ) !!! fiquem todos com DEUS !!!

Anderson Gonçalves 3 de outubro de 2009 às 13:34  

Oi amigo, é verdade. Minha professora de literatura sempre dizia isso, que tirar a própria vida não é demonstração de coragem, e sim covardia. A morte dele também me chocou muito, porque eu era muito fã dos tokusatsus da época, e assim como você, só fiquei sabendo da morte do ator este ano.

Abração. Fica com Deus!

Anônimo 3 de outubro de 2009 às 21:48  

Olha é muito dificil comentar, esse assunto de suicídio, fiquei sabendo da morte de shogo a uns 3 anos pesquisando sobre tokusatsu, entrei no wikpédia (cybercops) fui no nome do shogo e fui surprendido com a sua morte tão repentina pra
mim naquele momento foi um choque saber que um pessoa que fez parte da vida infancia aquela que quando vc ficava na frente da tv torcendo para vencer os inimigos havia morrido pior com uma morte tão tragica é lamentavel mais os seus fã com eu não o esquecerá jamais,Obrigado shogo shiotani por fazer a minha infancia a melhor de todas!!!

júnior !!! 3 de outubro de 2009 às 22:46  

O píor disso tudo é q existe gente q faz apologia ao suicídeo, + q aínda astá vivo para pregar essa besteira. q hipocrisia !!! nos foi dado o livre arbítro, porem a conceqência de 1 suicídeo é ETERNA !!! eu é q não pago pra ver !!! abração a todos e fiquem com JESUS !!!

PASTOR SIMON 4 de outubro de 2009 às 23:03  

PARABENS PELA MATERIA.

cara a falta de estrutura pra enfrentar os obistaculos nesta vida terrena, leva pessoas tanto pobres como ricos a tirarem suas propias vidas.

fiquei magoado por ver o japones que brilhantava minha infancia com Cybercop.

mas ja foi dito por jesus.
quem tem o filho tem a vida.

o suicidio vem do interior .
as diverças dificuldades aperta o homem, e ai o diabo faz o resto!

eis ai um corpo estendido no chao.

pra mudar esta situação o homem tem que se abrir pra cristo jesus.

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

PR SIMON
MINISTERIO CAVERNA DO ROCK JUIZ D EFORA - MG

www.cavernadorock.multiply.com

JESUS É O REI.

Anônimo 7 de novembro de 2009 às 00:44  

e enquanto isso na sala de justiça...

ana 20 de março de 2011 às 16:42  

A morte de Shogo Shiotani me deixou arrasada.
Ele sempre foi meu herói preferido.
Ele foi exemplo de coragem,determinação e de quem não desiste nunca para uma geração inteira de fãs.E justo ele desisti de lutar.Mas eu oentendo perfeitamente.O nosso psicologico é o nosso pior inimigo,e mesmo um "herói" como ele não conseguiu vencer.

Senti a mesma vontade que o anonimo teve de ter uma máquina do tempo e chegar no Shogo antes daquele dia trágico e contar para ele o quanto os seus fãs o amam.O quanto o admiramos.O quanto o queriamos de volta em Cybercops.

Só nos resta homenagea-lo eternamente.
Que saudade Shogo.
Amor eterno,ao meu eterno ídolo.

Anônimo 5 de abril de 2011 às 20:08  

http://legendsuicide.no.comunidades.net

Anônimo 11 de dezembro de 2011 às 19:55  

eu ñ aonde q o heath ledger se suicidou
sua morte foi causada por overdose acidental
por medicamentos q até então eram prescritos
pelo seu médico particular
Portanto ñ foi um suicidio foi uma morte acidental.

Anônimo 4 de julho de 2012 às 08:36  

Qual o problema de uma pessoa cometer suicídio? Eu admiro as pessoas que fazem isso. Necessita de muita coragem para cometer esse ato, considerado tão infame. As pessoas o abominam pelo fato de não terem coragem suficiente de fazê-lo. Quem o faz não é covarde, pelo contrário é muito mais que corajoso. É melhor por fim a sua própria vida que colocar fim a vida de outra pessoa. Abraço.

Unknown 8 de agosto de 2012 às 22:23  

Bom,ser corajoso ou nao,ninguem tem o direito de tirar a propria vida,e ninguem em seu juizo perfeito faz isso...mas infelizmente è algo que acontece muito,muita gente nao aguenta tanto problema .
Eu fiquei muito triste quando soube da morte do shogo shiotani,era meu favorito,muy lindo,e quero pensar que ele continua vivo....
muito boa essa materia.

ricardo 16 de junho de 2020 às 01:01  

Sou contra o julgamento dos suicidas. Falam isso e pensem como deixam tristes os familiares da vítima. Por conta de muito bullying , na minha infância , pensei em suicídio durante uns 15 anos . Graças a Deus , estou livre destas ideias. Mas deixem o julgamento pra Deus , por favor .

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs