História de um viciado em diHITT - Amor a segunda vista!

Contos de um blogueiro

Por: Anderson Gonçalves

http://www.jaderfranca.com/blog/wp-content/uploads/2009/01/capa.jpg

Esta é a simples história de um viciado em diHITT (minha história),
então não estranhe se pensar que começou meio sem pé nem cabeça...

Certo dia, navegando pela internet, como de costume, procurava por não sei o quê, e acabei encontrando pelo simples acaso, este blog que citarei a seguir. Um blog comum, como qualquer outro, onde a autora contava as proezas notórias de um grande indexador que havia feito seus índices subirem consideravelmente.
Achei interessante então li toda a matéria, e depois os comentários, mas de início não relevei, nem sabia o que era site social, e também não me preocupava com estatísticas, pois meu blog ainda estava em processo de formulação, ou nem existia ainda, não me lembro agora - heta memória curta!

Mas ainda assim fiquei curioso. O que seria um site social?

Alguns dias se passaram, meu blog surgiu nas listagens do google e eu apenas via que ele, recém chegado ao mundo virtual de território desconhecido, não gerava fluxo algum. Pensando que deveria ajudá-lo a vingar, logo vieram as lembranças daquele fatídico dia (eu amo esta frase! kkk), naquele humilde blog, daquele entusiasmo todo dos comentaristas acerca dos sites sociais, em especial um chamado diHITT - não havia me esquecido o nome. Nome este de apenas seis letras - Mas já não recordava em qual blog tinha visto o artigo, apenas sabia que o seu título tinha a ver com o nome da autora, chamada Maria.

Então me veio a brilhante ideia (descobri dias depois que nem era tão brilhante assim), de procurar por "Maria" no histórico do meu navegador,
e "scavusca"!
Estava lá o endereço do blog.
Afinal, quantas páginas haviam sido visitadas com o nome "Maria" por aqui (em casa)? Apesar de ser de uma família católica, nem eu, o único praticante, não costumo pesquisar pelo nome da mais famosa mãe da história e um dos maiores símbolos do catolicismo.

Eis o nome daquele blogue que logo viria a ter, sem saber, grande importância na minha vida de blogueiro; "Coisas de Maria".
Sabem que eu nunca retornei pra agradecer?
Ingrato?
Não, só esquecido mesmo...

Então depois de todo esse meu esforço em descobrir aquele determinado endereço, vem alguém e me pergunta:
“Mas não teria sido mais fácil procurar pelo nome "diHITT" em algum site de buscas?"
Pois é, quando pensei nisto já era um cadastrado feliz e viciado em notícia.

Pois bem, me cadastrei. Foi amor a segunda vista. Pois confesso que na primeira achei ele um site meio cafona.

Dês de então minha vida de internauta mudou, o diHITT só me trouxe coisas boas na internet. Dentre estas, posso destacar o grande número de amizades sinceras que fiz, (ou que pelo menos acredito ter feito). Também trouxe um aumento significativo na audiência do meu blog, que pôde finalmente sair da casa do zero pontinho. E principalmente um resultado surpreendente na participação dos visitantes, que não hesitam em deixar seus comentários,
e isto é o que me deixa mais feliz,
pois significa que dos poucos que participam muitos são os que se identificam com meu blog.

Bom, pode parecer uma história estranha sem boa escrita e grandes emoções, mas hoje, dia 10 de março de 2009, faltando um dia para meu aniversário, (he,he!) Encontrei esta página no site do diHITT, com letras feias que me chamou muito a atenção:

"diHITT em manutenção. Por favor, retorne mais tarde."

Então, neste exato momento, senti um grande vazio na minha vida de internauta, e resolvi preenchê-lo com este post, que demonstra o quanto é importante pra mim, tanto como blogueiro quanto ser humano, participar de uma rede de amigos e desconhecidos que sempre estarão lá pra compartilhar com você um pouco de si, de suas matérias, seu dia, seu humor.

Então, ao ler esta frase, percebi a importância do diHITT, e como ela tornou menos interessante a minha estadia neste mundo virtual durante a magrugada de hoje.

"... por favor, retorne mais tarde"

Parecia já não avistar outros meios de busca pra mim, pois tudo o que procuro de interessante, o faço por intermédio do diHITT, salvo sobre poucas exceções, é claro - quando não procuro somente por blogs ou amigos na rede - porém ainda assim preferi aguardar o retorno do diHITT. Fui dormir, então.

Pois é amigos,
hoje pela manhã já estáva lá,
e tudo voltou ao normal nesta vida de internauta...

1 comentários:

Anônimo 24 de agosto de 2011 às 20:28  

Nossa, estou sem palavras com tanta idiotice escrita de uma vez só. Poxa, que coisa mais sem noção.

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs