Bizarrices na televisão

Fracasso total - Mutantes

Por: Anderson Gonçalves

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhllfumhXZYfC0DcginB2EORU3PnM0zn0n4QvG6ZG0IyAaYu6bKuQ7EXy67HIZX174xx32SzE9ERLndpXBWAF_N8J9ssQjDdmOqLtWriprh31MjWB55QeIArOcEJ2yavoMvNwLANbu-0H0L/s1600-r/Os_Mutantes_VS_Promessas_de_Amor.jpg

Pessoal, essa merece um post...
É cômico acompanhar a história desse autor (tadinho), o tal Thiago Santiago. Ele era o escritor número 1 da emissora da Barra Funda, mas parece ter mergulhado numa crise daquelas. A novela mais bizarra da televisão brasileira tinha tudo pra ser o maior fracasso. E não é que foi?
Mas eu acho que os caras (ele e os outros fanáticos por quadrinhos) merecem um prêmio por tanta insistência. É eles não desistem. Já mudaram o horário, trocaram o nome, tiraram as bizarrices, fizeram reza brava, pediram pelos poderes de grayskull, e a audiência nada. Será que alguém precisa dizer pra eles que o que já deu o que tinha que dá?
Se o shrek não deu certo, desistam...

O fracasso era inevitável, e não pra menos.
Como uma novela cujos atores atendem por nomes como Aquiles (super original), Amadeus (representante cristão da trama) Sócrates, Aristóteles, Platão (e todos os outros sábios), Mabel (a do biscoito) Dr. Walker (inspirado pelo filme do Michael Jackson) e outras “tosquices” mais, poderia fazer sucesso?

Claro, não deve ter sido por falta de originalidade, né. A novela tem coisas tão autênticas quanto a Rede TV! tem programas educativos. E pra provar isto, aqui vão alguns indícios de tanta criatividade:
• Tecnicamente falando, não foram os alquimistas que inventaram a pedra filosofal, Thiago Santiago já tinha deixado tudo no papel.
• A espada Excalibur foi eternizada como famoso adereço místico do Rei Arthur, mas o lendário Thiago a tinha em posse bem antes.
• Foi ele quem fundou a "Escola para jovens superdotados Xavier", só passou o cargo.
• O jovem escritor não consegue guardar segredos, foi ele que contou sobre o reino perdido de Atlântida.
Hulk e Shrek foram grandes personagens criados pelo próprio, para atuarem na novela, mas os americanos, grandes plagiadores, copiaram tudo e criaram até filme pra eles antes mesmo do pobre Thiago colocá-los na trama. Daí a fama, super injusta, de copião.
• Thiago é um dos precursores do folclore brasileiro, e suas criações podem ser vistas na trama. Mula-sem-cabeça, Saci-Pererê, e cia. São obras deste renomado autor.
• E pra finalizar, bom, foi ele que criou o Reino de Tandera e liderou os Thundercats! Ops! Nessa eu me enganei, foi um outro maluquinho...
É muita originalidade, não é? Eu me recuso a acreditar que algo tão autêntico não caia no gosto popular. Rsrsrsrs. Irônicamente falando, obvio.

Nomes dados ao folhetim ao longo de seu desastre, digo, desfecho:

Caminhos do Coração
Caminhos do Coração - Mutantes
Promessas de amor
Promessas de amor - Mutantes

Prováveis nomes para futuras prorrogações:

Coração que bate
Coração que bate - Mutantes
Recordações de amor
Recordações de amor - Mutantes
Amor, carinho, paixão
Amor, carinho, paixão - Mutantes

Foi por causa de vocês, comentaristas, que não desisti do meu blog

Agradecimento

Por: Anderson Gonçalves

http://2.bp.blogspot.com/_yfIV7iysSic/SNA7DOR3jEI/AAAAAAAABRA/tgqIX6zA-xs/s400/obrigado.jpg
Foi por causa de vocês, comentaristas, que não desisti do meu blog. Estáva meio desanimado com ele, sem inspiração, passei por momentos difíceis no final de março e fiquei mais de um mês sem poder ver como andava as coisas por aqui, como já disse no post anterior, descobri que tenho diabetes, e fiquei muito tempo fora devido às complicações, mas hoje está tudo bem, graças á Deus, e posso voltar a postar novamente. O único problema é que muitas coisas mudaram ultimamente, muito pra melhor, mas com relação á blogosfera fiquei meio desanimado, não sei se é pra mim, vejo que às vezes tenho idéias que não batem com a evolução das mídias, me sinto meio antiquado, a única coisa que tem me motivado mesmo é ler os comentários e ver que vocês me dão a maior força, me fazem crer que não falo com as paredes, ninguém quer falar com as paredes, e me dão a certeza de que vale sim apena, escrever para um blog, só depende do que vamos escrever. Vejo que ainda se ploriferam blogueiros que só querem seus sites para erguê-los como um trofeu, para elevar o ego, e acho que fica difícil competir com eles, não em questão de números, mas em questão de ideias. Às vezes damos nosso melhor para escrever algo criativo, ou pelo menos novo, mas os leitores são atraídos pelas cópias, o que adianta, então? Poderia dizer que não ligo, mas não estaria sendo sincero, pois como não ligar quando passo cerca de duas horas para criar uma postagem quando outros postam em poucos segundos, e assim conseguem um bom índice de leitores. O que me interessa mesmo são os leitores, não os índices de audiência, pode parecer a mesma coisa, mas não é. A audiência é reflexo de que seu blog está tendo uma boa divulgação, e os leitores são a certeza de que seu trabalho está sendo recompensado, como eu não sei, mas é gratificante escrever e ler os comentários acerca do que nós mesmos postamos, e assim poder trocar ideias. Meu agradecimento vai a todos os comentaristas deste blog, se passei algo de bom à vocês atravez dos meus textos, então cumpri minha meta, posso me sentir realizado quanto blogueiro. Quando leio um novo comentário, sinto que não quero desistir de blogar.

Muito obrigado!

Novo tempo, novo blog

Diário Diabetes

http://img76.imageshack.us/img76/4715/agenda04cabeceralz2.jpg

Por: Anderson Gonçalves

Criei um novo blog, com o tema Diabetes. Quem tiver interessado em dar um conferida
clique aqui. Como descobri há pouco tempo sou diabético, resolvi criar um espaço para compartilhar minhas experiências com a doença, e ajudar a outros diabéticos a verem os "prós" dela, pois já não basta no mostrarem tantos contras... O blog também é aberto aos que queiram partilhar suas experiências, mesmo que não tenham a doença, mas que de alguma forma, tenham convivido com ela (no núcleo familiar, no convívio com amigos portadores de diabetes, etc...) Se você se identificou, participe! Sua presença será muito importante pra mim.

Ps: O blog "Meu Mundo é Aqui - Crítico" permanecerá um tempo sem novas postagens. Grato pela compreensão e obrigado por tê-lo visitado!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs