Bizarrices na televisão

Fracasso total - Mutantes

Por: Anderson Gonçalves

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhllfumhXZYfC0DcginB2EORU3PnM0zn0n4QvG6ZG0IyAaYu6bKuQ7EXy67HIZX174xx32SzE9ERLndpXBWAF_N8J9ssQjDdmOqLtWriprh31MjWB55QeIArOcEJ2yavoMvNwLANbu-0H0L/s1600-r/Os_Mutantes_VS_Promessas_de_Amor.jpg

Pessoal, essa merece um post...
É cômico acompanhar a história desse autor (tadinho), o tal Thiago Santiago. Ele era o escritor número 1 da emissora da Barra Funda, mas parece ter mergulhado numa crise daquelas. A novela mais bizarra da televisão brasileira tinha tudo pra ser o maior fracasso. E não é que foi?
Mas eu acho que os caras (ele e os outros fanáticos por quadrinhos) merecem um prêmio por tanta insistência. É eles não desistem. Já mudaram o horário, trocaram o nome, tiraram as bizarrices, fizeram reza brava, pediram pelos poderes de grayskull, e a audiência nada. Será que alguém precisa dizer pra eles que o que já deu o que tinha que dá?
Se o shrek não deu certo, desistam...

O fracasso era inevitável, e não pra menos.
Como uma novela cujos atores atendem por nomes como Aquiles (super original), Amadeus (representante cristão da trama) Sócrates, Aristóteles, Platão (e todos os outros sábios), Mabel (a do biscoito) Dr. Walker (inspirado pelo filme do Michael Jackson) e outras “tosquices” mais, poderia fazer sucesso?

Claro, não deve ter sido por falta de originalidade, né. A novela tem coisas tão autênticas quanto a Rede TV! tem programas educativos. E pra provar isto, aqui vão alguns indícios de tanta criatividade:
• Tecnicamente falando, não foram os alquimistas que inventaram a pedra filosofal, Thiago Santiago já tinha deixado tudo no papel.
• A espada Excalibur foi eternizada como famoso adereço místico do Rei Arthur, mas o lendário Thiago a tinha em posse bem antes.
• Foi ele quem fundou a "Escola para jovens superdotados Xavier", só passou o cargo.
• O jovem escritor não consegue guardar segredos, foi ele que contou sobre o reino perdido de Atlântida.
Hulk e Shrek foram grandes personagens criados pelo próprio, para atuarem na novela, mas os americanos, grandes plagiadores, copiaram tudo e criaram até filme pra eles antes mesmo do pobre Thiago colocá-los na trama. Daí a fama, super injusta, de copião.
• Thiago é um dos precursores do folclore brasileiro, e suas criações podem ser vistas na trama. Mula-sem-cabeça, Saci-Pererê, e cia. São obras deste renomado autor.
• E pra finalizar, bom, foi ele que criou o Reino de Tandera e liderou os Thundercats! Ops! Nessa eu me enganei, foi um outro maluquinho...
É muita originalidade, não é? Eu me recuso a acreditar que algo tão autêntico não caia no gosto popular. Rsrsrsrs. Irônicamente falando, obvio.

Nomes dados ao folhetim ao longo de seu desastre, digo, desfecho:

Caminhos do Coração
Caminhos do Coração - Mutantes
Promessas de amor
Promessas de amor - Mutantes

Prováveis nomes para futuras prorrogações:

Coração que bate
Coração que bate - Mutantes
Recordações de amor
Recordações de amor - Mutantes
Amor, carinho, paixão
Amor, carinho, paixão - Mutantes

22 comentários:

Lilly Soares 27 de maio de 2009 às 15:54  

Nossa que bom voltar a ver seus posts... Amei seus comentários irônicos... Essa novelinha é podre, um sacrilégio ao gênero ficção científica; além de uma mistureba de obras americanas plagiadas, sempre falei isso. No mais, embora concorde com vc, qto à crítica aos fanáticos das HQ's, confesso que dos X-Men eu gosto, acho que tem uma história e, até uma discussão legal sobre o mal uso ou não do poder e quanto à discriminação... E não somente, lutas e cenas de ação; do restante, concordo em gênero, número e grau com vc.
P.S: Hahahahah, amei os prováveis nomes de continuação....

Anderson Gonçalves 27 de maio de 2009 às 16:07  

Oi Lilly! Que bom vê-la novamente por aqui! Será que você leu meu comentário no seu blog? Já faz um tempinho que deixei lá, mas não sei se vc chegou a ver pois comentei num dos postes que não estávam na página inicial. É muito bom estar na ativa né. Depois de eu quase apagar este blog eu acabei por voltar com tudo, mudei o visual deste e fiz um outro, sobre diabetes, não sei se vc viu tmb.
Gostei do seu comentário, mas deixando claro que gosto a "pacas" de X-Mem, e outros desenhos, que antes eram quadrinhos, mas essa novela nem se compara, é ridícula, seria um insulto aos produores de X-Mem, que é uma super produção!
Agradeço mais uma vez, e até a próxima!

Ah, e só pra esclarecer, quando eu disse "ele e os outros fanáticos por quadrinho", me refiri aos produtores da novela, diretor, e etc. e tal, não é uma crítica aos quadrinhos não, foi só uma irônia. Capiche?

Forte abraço!

ivandro 27 de maio de 2009 às 18:23  

No inicio desta produção eu assistia e até achava mais ao menos,mas o folhetim foi ficando a cada dia mais sem sentido,e uma coisa que não da para aguentar são os dialogo chatos ja devia ter acabado.

Anderson Gonçalves 28 de maio de 2009 às 10:34  

Nossa, os diálogos da novelas são os piores. Sem contar que sempre tem um personagem que diz: "siga os caminhos do seu coração", e creio que o autor coloca estas falas toscas só pra tentar justificar o nome da novela, que não tem sentido algum, e ele sabe disso! KKKK...
É muito bizarro, quando eu assistia algumas vezes, sempre rachava o bico, eu e todo o mundo aqui em casa, mas depois deram um ar de romance pra trama... E dai foi a gota d'água, a novela conseguiu se superar em ridiculice, e já nem tem mais graça ver nem pra rir dos Defeitos especiais! Embora eles estejam adotando de novo esses defeitos, já que a novela vem registrando seus piores índices dês de que mudou o foco, mas já era uma história de decadência, dês do começo, nunca mais teve audiência satisfatória pra eles.

Amigo, vejo que ganhei um leitor fiél, hen? Que bom, né, pois estes são os mais difíceis de conseguir, e os mais importantes.

Obrigado pelo comentário,
abraços!

Lilly Soares 31 de maio de 2009 às 15:09  

Heheh, não tinha entendido sua ironia qto às HQs, Foi mal. Que bom que não desistiu... Dia desses, quase desisti do Espaço da Palavra também, sem tempo de postar, qdo postava ninguém comentava... Mas, pelo diHITT, vi que mesmo sem comentários, ele tem seus leitores fiéis, e; ainda que às vezes, fique sem postar, ou ter idéias, eu o manterei em respeito a estes leitores... Poucos em número, mas os melhores e fiéis que se poderia ter... Ah, tinha escrito uma crítica a esta novela, não lembro se no Seriados, ou se no Espaço da Palavra, qdo era ainda no Terra Blog, pena que não viu... Heheh, a Record poderia fazer uma novela, Doutrinados pelo Dinheiro, ou Enriquecendo ao se explorar a fé, e contar a biografia do Edir Macedo...
Quem sabe, daria audiência... hehehe

P.S: Gostei do novo visual...

Dayse Fashion 3 de junho de 2009 às 15:54  

Nossa muito bom mesmo esse post,parabéns!
Os Multantes é um fracasso total,mas só a Rede Record não vê isso kkkk.

Anderson Gonçalves 3 de junho de 2009 às 16:01  

Oi Dayse, que bom que você veio aqui conhecer meu espaço, agradeço ao coment! Estáva dando uma conferida no seu blog, e eu acho que nunca vi um blog no blogspot com um visual tão maneiro, muito dez mesmo! Tmb ouvi sua música, compositora? Também arrisco as minhas composições. Bela canção, parabéns! A arte de compor e tocar é uma dádiva, é muito bom.

Sobre a novela, também penso que é só a Record que não se toca mesmo, eles dão o maior vexame na televisão e nem se dão conta disso. Rsrsrs...
Fica na paz!

sheilita 4 de junho de 2009 às 18:27  

com certeza perdeu totalmente a graça e o enrredo.Está sem pé nem cabeça o autor se perdeu por completo.Será que ele não sabe mais distinguir o que é a realidade e virou um reptiliano ou foi aplicada a tal da vacina zacarita e ele perdeu o poder da inteligência e raciocinio. rsrsrsrsr

[Via diHITT]

Anderson Gonçalves 4 de junho de 2009 às 18:28  

Rsrsrs... Amei seu coment! Rsrsrs...
Valeu,
abçs!

Anderson Gonçalves 8 de junho de 2009 às 15:51  

Agradeço aos elogios amigo, embora eu pense que não tenho conhecimento o suficiente para falar de política, e fazer as críticas que gostaria. Mas em um post eu arrisquei tocar um pouco no assunto, se quiser dê uma olhada:

http://crt-123-mundodoanderson.blogspot.com/2009/02/midia-atual-x-fidel-castro.html

Valeu pelo comet!
Forte abraço!

Lucho 12 de julho de 2009 às 16:31  

Mutantes é a coisa mais tosca que já foi lançada na história da TV brasileira. A novela é ruim, a história é ruim, os efeitos especiais são ruins e os atores, nem se fala. É um canastrão pior que o outro.

Depois não sabem porque a indústria cinematográfica e cultural brasileira não levanta voo.

E para quem quiser se interar mais sobre essa grande obra-prima da teledramaturgia brasileira eu sugiro o texto abaixo:

http://operiscopio.wordpress.com/2008/12/31/os-mutantes-a-melhor-coisa-que-a-record-ja-criou/

Anderson Gonçalves 12 de julho de 2009 às 20:57  

He he, eu vi o post que indicou, rsrsrs, vejo que não é só eu que me racho de rir com tamanha tosquice. Está certo que já perdeua graça, já nem me lembro quando foi o último dia que eu vi essa novela esquisita.

valeu pelo coment!
Forte abraço!

Anônimo 7 de dezembro de 2009 às 21:48  

Eu adorei essa novela gostaria que ela voltace td de novo

Anônimo 1 de junho de 2010 às 16:59  

quem disse que os mutantes e um fracasso não sabe de nada. e quem prefere ver pornografia em novela e safadeza , e crimes hediondos. tenho pena de gente que nem vcs.

Daniel 20 de março de 2012 às 21:16  

Seu idiota!!! Não passa de um mentiroso!!! Você sim é exatamente o que você descreve sobre Tiago Santiago e esta maravilhosíssima novela OS MUTANTES!!! Além de ser um LOOOOOOOUCO!!!

Daniel 20 de março de 2012 às 21:25  

Se está novela tem defeitos especiais você tem defeitos decepcionais!!!

Anônimo 20 de março de 2012 às 21:39  

você é mesmo um mentiroso.

Daniel 20 de março de 2012 às 21:52  

Meu caro Anderson Gonçalves me desculpe por minhas ofenças(Idiota,Mentiroso,Louco). Caso você não me perdoe nada irei fazer pois eu percebi que a culpa é minha! E também se você não me perdoar gostaria de te dizer que você não é digno de rezar o Pai Nosso (a oração mais poderosa do universo). Pois ela diz:Perdoai as nossas ofenças ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO!!! Me responda é SIM ou é NÃO.

Daniel 20 de março de 2012 às 22:01  

O que eu quis dizer foi que a sua opinião sobre a novela ofendeu e enfureceu vários conhecidos meus. E eu tenho que confessar que havia realmente algumas cenas assustadoras. E tambem tenho que confessar que apesar de tudo eu não concordo com a sua opinião. Por favor esqueça este assunto. Então mande alguma outra opinião. pode ser que em outro assunto nós possamos nos entender.

Anderson Gonçalves 21 de março de 2012 às 08:42  

Senhor Daniel, EU ENTENDO SUA REVOLTA, E ACEITO SUAS DESCULPAS, até mesmo porque você é declaradamente fã da novela em questão (basta olhar sua foto no perfil), e com FÃ, não se discuti. Fã não analisa os fatos objetivamente, apenas aplaude. Entendo também que como meio de entretenimento, a novela até cumpriu seu papel, mas sobre as declarações que fiz á respeito da trama e seu autor, não retiro nenhuma palavra. Tendo você a mesma liberdade para discordar e dizer o que pensa também. Obrigado pela sua visita, abraço.

Unknown 3 de fevereiro de 2013 às 10:32  

odiei esse poste

Unknown 11 de janeiro de 2014 às 05:07  

a Novela é Boa Sim ^^

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs