Cegueira espiritual, ou ignorância mesmo?

Por: Anderson Gonçalves

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixmCfC8dl7wA_uUGWW13nRTlZ76Gne7kXgcXAa2eMkscH0Kp0buKclJOZ7Xxc1xCL3ViORWLN-zUVuDpFa_lq7sQojUsLfJfNnDYJuLE1a-gr9t0Ns1SOiD1-eYIsfDhNoNWaCV8b-frfE/s320/igreja+universal.JPG

É inacreditável como a fé das pessoas em um homem, de carne e osso, tão humano quanto nós, é capaz de endeusá-lo, de torná-lo acima de qualquer erro. É um absurdo que alguns reclamem da justiça no Brasil, dizendo que tudo termina em pizza, que ela é cega, se mais cego é quem diz!


Todos já estão sabendo que mais uma vez o Bispo da Igreja Universal está sendo acusado pelo MP de utilizar recursos vindos de sua igreja para ascensão pessoal. Todos já sabemos também, que o mesmo aparece em um vídeo (confira) , que pode ser facilmente encontrado no You Tube, ensinando aos seus "discípulos" pastores táticas de melhor faturamento. É evidente também, que a relação Record e IURD, é no mínimo duvidosa, uma vez que ficou claro que a emissora do mesmo fundador da Universal, recebeu investimentos um tanto quanto "milagrosos" em um curto período de tempo consolidando-se uma das maiores Redes do país, sendo que em 2003, ainda era uma emissora modesta, e no ano de 2004 já passava a crescer vertiginosamente.

A maior defesa do bispo, no entanto, é dizer que todas estas acusações já passaram um dia pela justiça, não tendo sido suficiente para incriminá-lo. Mas não é porque um dia todas as acusações contra ele foram arquivadas, que elas não sejam verídicas, como se sabe, a justiça no país tem sua forma peculiar de agir com os mais afortunados.

Mas vindo tudo á tona novamente, me deparo com um montão de pessoas revoltadas, totalmente céticas, que acreditam cegamente na honestidade de um homem, líder de Igreja, que se diz cristão, e vai aos seus cultos de Helicóptero, mora numa mansão avaliada em 6 milhões de dólares, ainda distribui preservativos em seus cultos, quando deveria falar de Deus, e não contente com tudo isto, diz-se totalmente á favor do aborto, só porque a Igreja Católica não apoia tais práticas, e como se não fosse o suficiente tamanha desvirtuação de um local chamado de "santo", este líder prega que se uma pessoa é pobre, é porque não está sendo fiel á Deus, e não recebeu suas bênçãos, quando na verdade, a absoluta maioria de seus seguidores são pessoas humildes, que doam o pouco que recebem, e buscam este mundo de ilusões acreditando na sua ascensão através da fé. Os frequentadores da seita querem acreditar que seu líder é um homem reto, e vão crer cegamente nisto, pois para eles, tudo o que o Bispo está passando são apenas "tribulações", e que a perseguição é fruto de um trabalho voltado para Deus, e que ele irá vencer mais uma vez este "sofrimento".

Vejam o que dizem internautas, em site oficial do Bispo:

http://www.bispomacedo.com.br/menu/img/bg_topo.jpg

"Por: Junior Requena
1801

17th agosto, 2009 as 2:13

Ola Bispo sou pastor da igreja DEUS AMOR SUPREMO no interior de MT, acabei de asistir uma entrevista com voce no record news e pude sentir uma alegria muito grande na sua alma, fisicamente posso ver seu sacrificio, mas a luz que esta em ti vem de DEUS e nao a nada que possa ocultar esta Gloria em voce.
Voce me transmitiu uma alegria muito grande, como exemplo de Fé…Busquei uma palavra de orientacao e sabe o que a biblia nos diz:
Lucas 6-23:31
GLORIA A DEUS!!!"

"Por: jane trindade, MANAUS
1796

17th agosto, 2009 as 0:43

QUE DEUS O ABENÇOE MUITO, QUE CONTINUE LHE DANDO MUITA SABEDORIA,PAR LUTAR CONTRA O DIABO(GLOBO) CAIA POR TERRA, ELA SABE Q SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS A AUDIENCIA TA CAINDO E A REDE RECORD COM UM DEGRAU PRA SUBIR AO TOPO, SEI QUE A VITOTIA É NOSSA POIS FAZEMOS PARTE DESSA LUTA, ELA É GRANDE MAIS A VITORIA É CERTA, O SR. FALOU UMA ÓTIMA COISA UM HOMEM DE DEUS QUE NÃO TEM NADA A ESCONDER OLHA NOS OLHOS PRA FALAR A VERDADE.BISPO ESSE É O SINAL DO 1º LUGAR DA REDE RECORD."

Veja mais aqui.
Na página, não adianta procurar por críticas, pois o site só aprova comentarios que alimentem o ego do bispo.

É verdade, o bispo deve estar muito feliz, afinal, uma mansão luxuosa, carreira de sucesso, e uma família que dá total apoio, devem trazer mesmo muitas alegrias. Mas coitado, ele também tem passado por caminhos tortuosos, de muitos sacrifícios... Não deve ser fácil lhe dar com essa laia de jornalistas sensacionalistas que ficam jogando na cara suas acusações, e uma Rede de Televisão que é tida como a 4° maior do mundo, espalhando pelos quatro cantos que o pastor pode ter roubado ao seu rebanho, tadinho. Também vamos lembrar que Deus deve estar "torcendo" pra Rede Record de Televisão se tornar a líder de audiência, e cair por terra a emissora de Satanás, pois com a popularidade da emissora do bispo, Ele poderia espalhar sua palavra com mais força através das madrugadas da Record. Claro que não importa o fato de no resto do dia, a mesma ser tão parecida com aquela que tanto diz ser do diabo, o que importa é que Deus reinará nas madrugadas...

O que importa também, é que sempre haverá os cegos espirituais, dando força nesta busca freneticamente envaidecida pela liderança. Vamos lá bispo, força, Deus é contigo! E os cegos também...

32 comentários:

Francisco Castro 17 de agosto de 2009 às 19:57  

Olá, Anderson!

Eu concordo plenamente com o que você disse em seu artigo, esse senhor ficou bilhonário às custas de muita gente pensando que está dando dinheiro para Deus. Muitas dessas pessoas são pessoas simples, com renda baixa e tirava ou tira do pouco que ganha para alimentar a ganância desses senhores. Além disso, ainda rouba o Brasil com sonegação de impostos.

Abraços

Francisco Castro

Unknown 17 de agosto de 2009 às 23:56  

Amigo, o problema é que lá essas pessoas humildes que dão tudo do pouco que tem, sofrem lavagem cerebral, só pode... Digo o mesmo que você, como elas não notam que a Record faz de tudo p/ copiar o que eles mesmos chamam de TV do Diabo? Aliás, que coisa mais arcaica e medieval por a culpa de tudo no Diabo, aposto que nem ele toleraria no Inferno, os donos da Universal... Bem, agora com a (IN)justiça de nosso país, acho difícil que dê em algo, tais denúncias.... E, assim caminha a humanidade...

Altemar Rocha 18 de agosto de 2009 às 00:00  

Concordo com o seu post.
Isso não é fé. É ganância. As pessoas não estão sendo enganadas, estão é querendo fazer trocas descabidas com Deus. Merecem perder o que dão. Quem não lê a bíblia e não conhece a Deus e sim uma religião ouve essas distorções e crê em homens.
Eu jamais participaria de uma igreja que não seja séria e comprometida com o Reino de Deus. (sem trocadilhos).
Parabéns pela ética da postagem.

Anderson Gonçalves 18 de agosto de 2009 às 16:53  

Francisco, krrrrr... Ainda tem esse ponto dos impostos que eu nem toquei, aff! É revoltante! O pior é que os fiéis não se tocam, não acham nada estranho um cara que se diz servo de Deus levar uma vida de tantos luxos e ainda por cima manter uma emissora que só fala dEle nos horários mais ingratos da televisão. É um tremendo absurdo. Dai eu retorno ao título da postagem, é cegueira espiritual, ou plena ignorância??? Talvez a junção das duas coisas, não achas? Acredito que uma pessoa com o mínimo de instrução e sabedoria poderia discernir as coisas um pouquinho em relação á este bispo.

Lilly, os fiéis desta seita são tão cegos, á ponto de não enxergarem que a emissora que tanto dizem ser de Deus, é na verdade idêntica áquela que dizem ser do diabo. Isso é o cúmulo!

Amigo Altemar, com certeza também há aqueles que só estão lá pra ver se conseguem obter o mesmo êxito financeiro que o Edir Macedo, prova disto são os pastores que acabam se tornando o braço direito do tal, e logo henrriquecem também. As pessoas que realmente conhecem a bíblia, e buscam á Deus, jamais o farão por intermédio destes falsos profetas!

Valeu pelos comentários amigos!
Abraços!

jo_szargiki 18 de agosto de 2009 às 16:55  

Entre os 7 pecados capitais está a ganância, Jesus pregava o desapego material e porque homens que se dizem discípulos de Jesus são tão ricos?

[via diHITT]

Anderson Gonçalves 18 de agosto de 2009 às 16:55  

Amiga, é uma tremenda contradição isso. Eu estáva vendo um vídeo hoje, em que pastores da Universal incitavam seus fiéis a deixarem tudo e entregar para a "obra". Tipo, tudo de tudo mesmo! Casa, carro, imóveis... Eu só fiquei imaginando; "será que os pastores que pediram isto fizeram o mesmo, ou estávam é pegando tudo e guardando pra eles?"

Grande abraço!

RogerioNovo 18 de agosto de 2009 às 16:57  

Poderia ficar escrvendo aqui a tarde inteira, tentando explicar (ou quase) o comportamento humando ante as dificuldades, mas seria chover no molhado.
Acho que seu titulo já resume perfeitamente o que deve se dito.
Abraços,

[via diHITT]

Anderson Gonçalves 18 de agosto de 2009 às 16:57  

He he... Falar destas falcatruas todas renderiam muitas páginas, daria até pra escrever um livro mesmo! O título de um livro com estas pilantragens seria: Igreja Universal do Reino do Edir Macedo. Porque tudo o que ele conseguiu com estes idi... digo, fiéis, não é brincadeira.

Valeu amigo, grande abraço!

Jefferson Xavier - Jex 18 de agosto de 2009 às 17:10  

Vou postar seu texto no nosso portal. Vou colocar os devidos créditos e um link que trás até seu blog, ok?
Parabéns pela clareza das palavras. Nosso site tem em média 50 mil visitas por dia e muita gente precisa conhecer o seu texto.

abraços,

jefferson xavier - jex

Anderson Gonçalves 18 de agosto de 2009 às 17:38  

Oi amigo, valeu pelo prestígio, fico honrado!
Queria conhecer seu portal, se puder deixa o link pra mim visitá-lo!

Abração!

Suh 18 de agosto de 2009 às 17:53  

Olá Anderson!

Sou do "Mix do todo", valeu pelos elogios, estou começando agora e pretendo melhorar muito ainda.

A respeito do seu post, fantastico! Adorei e concordo plenamente. Agora sera que os "cegos" se dão ao direito de ler opiniões que vão contra a deles? Se sim, esse seu texto é obrigatorio a eles.

Por fim, parabens pelo post!

Lúcia Elena 18 de agosto de 2009 às 19:14  

Oi Anderson, sou nova no diHITT... mas sou cristã há mais de 30 anos. Me converti qdo tinha treze anos e hoje estou com 46. Meus filhos também seguem os ensinamentos da Biblia. Esse mesmo livro fala... "ai daqueles pelos quais vem os escândalos.." é triste ver isso tudo acontecendo. Mas quero dizer q mesmo assim minha fé não é abalada. Não pertenço a Universal, não concordo com alguns métodos que eles usam nos seus cultos. O que falta para muitas pessoas que procuram templos é ler a biblia para terem esclarecimento do que é certo praticar. Ser cristão é ser semelhante a Cristo nas atitudes e no caráter. Ele sim é o meu exemplo! Um abraço!

Anônimo 18 de agosto de 2009 às 20:03  

O que o Edir Macedo está fazendo agora, a igreja católica fez e com mais voracidade em outros tempos, dizimando 60 milhões de pessoas na inquisição por discordarem de comprar indulgencias ou por simplesmente não confessarem sua fé. Também é cego quem não percebe a riqueza da igreja católica e o modus operandi com que adquiriu seus bens. Quanto à guerra da globo e record, tratam-se de duas biscates disputando um bom ponto na Avenida Brasil.
Hélio

Anderson Gonçalves 19 de agosto de 2009 às 11:30  

Suh, obrigado pela retribuição do comentário!
Olha, acho que se um membro da Universal ver isso, vai ficar uma feeeera comigo, rsrsrs, eles realmente não suportam ver seu ídolo sendo atacado!
Obrigado pelos elogios!

Lúcia Elena, sua fé não foi, e nem deve ser abalada por essas coisas, porque o que estes pilantras fazem não mancham em nada outras igrejas que tenho certeza que são sérias, porque só um ignorante pra generalizar tudo e dizer que nenhum igreja presta apenas pelo fato de existir corrupção na IURD! A nós cabe discernir bem as coisas e observar aqueles que são líderes da igreja que frequêntamos, é importante também não doar ás cegas um dinheiro que pode estar indo para profanar o Reino de Deus. É importante saber onde se planta, pois nem toda terra é fértil! Além de tudo, já dizia o próprio Cristo... "Não jogueis pérolas aos porcos..."

Valeu pela visita amiga!

Helio, você tem o direito de não concordar com as praticas da Igreja Católica, mas acho que falta um pouco de estudo sobre as coisas que aconteceram na época da Inquisição pra poder se afirmar veemente que a ICAR matou 60 milhões. Em primeiro lugar, esse número foi criado pela Igreja Protestante para dar má fama á sua arqui-rival, segundo os próprios historiadores, o total de pessoas que morreram sob o julgo da Igreja Católica não passou de 100, sendo este um número muito semelhante ao da Inquisição Protestante, que aliás, jamais é lembrada. Tanto a ICAR quanto a igreja de Lutero mataram com base em referências bíblicas, como Êxodo (22,18); "Não deixarás viver a feiticeira". Além de outros versículos (Lv 19,31; 20,6.27; Dt 12,1-5). Hoje sabemos que não tem cabimento uma coisa destas, mas aquele tempo era tudo diferente, e essas coisas aconteciam mesmo, infelizmente, mas dizer que morreram milhões de pessoas, é ignorância de quem não procurou conhecer sobre o assunto.

Sobre as riquezas, quem procurar ir mais á fundo no assunto, vai entender que não existem líderes da Igreja, como Padres, Bispos, Arcebispos, até mesmo o Papa, que levem um só centavo do que pertence á Igreja consigo. Claro, tal como a corrupção, existem excessões, mas as leis da Igreja são estas, a de não permitir que seus membros enrriquecam através do ofício. Todos eles, na verdade, fazem um voto de pobreza, assegurando-lhes que seu salário será apenas para o sustento, e tudo o que adquirem de bens materiais ao longo do tempo fica na casa paroquial, não levam consigo ao mudar de paróquia e ir morar em outra residência. Porque os padres, bispos, enfim, não vivem a vida toda num só lugar, ao mudar de casa, deixam tudo o que tinham na outra, pois tudo pertence á Igreja, não á eles. Os adornos que podemos encontrar em algumas Igrejas Católicas tem uma razão de ser, horas, até porque se a casa de um homem pode ser revestida de riquezas, porque não a casa de Deus? O templo de Deus deve ser revestido de ouro, isto é bíblico. Os adornos da Igreja não são para os homens, e sim para Deus. Embora existam algumas igrejas que são tão pobrezinhas, depende muito do lugar em que estão localizadas. É um assunto muito complicado, mas enfim, deve ser estudado, antes de criticado.

Valeu pelos comentários!
Abraço á todos!

foxito 19 de agosto de 2009 às 11:36  

Ola,

Caro Anderson, você está certo, concordo plenamente contigo, e sempre tive uma visão muito aberta sobre religiões, tanto é que prefiro não seguir nenhuma nos dias de hoje, porém uma verdade eu posso dizer, todas as religiões usam de seu livro sagrado a seu favor, independente de qual seja, hoje eu não o culpo por ter enganado as pessoas, creio que cada um tem o livre arbítrio da escolha, e com todas as provas de que ele roubava, desviava verba mostra que os fiéis que são culpados nesse momento.
Agora devemos apoiar a justiça porque finalmente depois de anos está perto de acabar com o "reinado" dele.

Obrigado,
Marquezi Medeiros

[via diHITT]

Anderson Gonçalves 19 de agosto de 2009 às 11:42  

Olá companheiro, eu é que agradeço pelo seu comentário!
Uma coisa é mesmo certa, que ninguém apontou um revólver pra cabeça dos fiéis e diss: "Ou dá ou desce!". Rsrsrs, o bispo disse isso sim, mas não foi assim que as coisa aconteceram, os fiéis doaram por livre e espontânia burrice, digo, vontade.

Agora, será que seu reinado está prestes a acabar mesmo? Eu custo a acreditar niso, já que a justiça em nosso país é do jeito que é.
Valeu amigo, grande abraço!

Iит€я€รรǺитт€ 19 de agosto de 2009 às 11:43  

Minha opinião é essa, a justiça do mundo é feita pelos homens mais a justiça dos céus é feita pelo Senhor Jesus.

Se esse homem realmente abusou da fé dos cristãos ele há de se prestar contas com Deus.

Enquanto aos que o ainda o apoiam, eu não julgo se é ignorancia ou se tem algo por trás.

Também não julgo esse pastor, pois quem sou eu para julgar alguém.

A palavra de Deus diz:

Maldito o Homem que confia no Homem e não em Deus.

Abraços a todos

isma50 19 de agosto de 2009 às 11:44  

Acredito que seja os dois cegueira espiritual e ignorancia, eles precisam ler mais a bíblia.

[via diHITT]

Anderson Gonçalves 19 de agosto de 2009 às 11:44  

He he, se lessem mesmo, é provável que não estariam sendo enganados.
Abração!

Anderson Gonçalves 19 de agosto de 2009 às 11:47  

Ivan Ferreira, compreendo, mas o julgo que Deus condena não é este. Temos sim, que ser bons juízes, daquilo que é certo ou errado, para não cair em ciladas como esta, principalmente tratando-se de coisas que envolvem o nome da fé!

Forte abraço!

Neo 3 de outubro de 2009 às 14:36  

Interessante só encontrei comentários falando bem da sua pessoa e seu post, que coinscidencia com o tal blog referido por vc no seu post.....e se fosse vc no lugar do edir macedo sera que nao seria pior ?!?

Anderson Gonçalves 3 de outubro de 2009 às 16:54  

Neo, você está enganado quanto a isto. Não havia comentários assim, até agora, porque de toda sorte ainda não havia caído por aqui maldizentes de minha pessoa. Se caíssem, como agora, eu os acolheria de igual forma que tenho acolhido aos outros. Críticas podem não ser boas para o ego, mas são proveitosas, em boa parte das vezes.
A prova disto é que comentários aqui não vão para moderação. Assim todos podem ter a mesma liberdade para expor suas opiniões. Perceba que no site do Edir Macedo, todos os comentários vão para a moderação. E logicamente, os que falam mal da "excelência" não são aprovados.

Obrigado por vir expor seu ponto de vista neste espaço. Fica na paz!

Suh 15 de outubro de 2009 às 15:00  

Olá!
Abandonou o blog? Espero q não..
tem um selo pra vc la no meu blog!

abraços!

Pastor Julio 27 de outubro de 2009 às 20:26  

Como foi dito, "Mas vindo tudo á tona novamente". Se é para ser crítico, podemos começar por ai, afinal de contas a globo trouxe tudo a tona, pois a record começou a incomodar a globo. E se Edir macedo continua tendo fiéis, com a globo não é diferente, ou vai dizer que você não sintonizou esta emissora hoje. Sou Pastor, não concordo com Edir macedo e não sou da universal, mais um fator deve ser lembrado, ninguém vai a universal por causa de Edir Macedo, mais por causa de Jesus Cristo, este sim tem argumentos e moral para arrastar multidões, quando alguém vai a Universal ele encontra um Pastor falando de Deus, e isso toca as pessoas, pois qualquer um portador de uma verdade absoluta consegue persuadir outra pessoa. Amplie os horizontes e você verá que a manipulação das massas é muito maior do que se imagina! Fique com Deus!

Anderson Gonçalves 30 de outubro de 2009 às 13:57  

Caríssimo Julio;

Quisera, eu, que tudo o que você disse fosse verdade, mas não é bem o que acontece. A questão é que a fé não deve se basear em mera disputa por audiência, como ocorre entre Globo e Record.

Infelizmente a grande maioria das pessoas não estão indo lá na Universal pra buscar á Deus. Antes elas buscam uma vida financeira melhor, alívio para os sofrimentos, curas, e tudo o que a IURD promete. Ouso muitos relatos de pessoas que já freqüentaram esta seita, e acredite, não é de Deus que os pastores costumam falar. Não sei se você sabe, mas até vigília contra a Rede Globo essa IURD promoveu, isso é o cúmulo! Com as coisas de Deus não se brinca, e é bem isso que a Universal fez e vem fazendo nessa guerra desvairada por Ibope. E eles ainda tentam, na maior cara de pau, negar que tenham qualquer vínculo com a Record. Ora, se não têm, eu não me chamo Anderson, e papai Noel existe!

O que disse á respeito da manipulação das massas, eu concordo em absoluto. Se você for ver, muitos dos meus posts falam do assunto. E se quer saber, nem hoje, nem ontem; já há muitos dias eu não sintonizo a Globo, e não faço questão alguma. Tendo a internet, a televisão se torna algo totalmente dispensável. Mas uma coisa não deve ser ignorada, meu caro, a Rede Globo, por mais suja que possa ser não está ligada á igreja alguma, logo ela está isenta das críticas com relação á fé. Claro que, somente nisso, pois sabemos que a Globo tem um passado que não é de se orgulhar. Mas é outro assunto... No entanto, a Record se usa da fidelidade cega, e, diga-se de passagem, ignorante desse povo, pra crescer e gerar lucros para o tal Edir, multimilionário, que enriqueceu ás custas do povo. Uma pena tanta ignorância em um país que a informação é cada vez mais acessível.

Obrigado por partilhar sua opinião, seja sempre bem-vindo.
Abraço. Fica com Deus!

Homem 9 de dezembro de 2009 às 16:16  

Alguém parou para cogitar a idéia de que o Bispo seja realmente inocente? Porque seria tão difícil de acreditar que a Record está fazendo sucesso (porque está mesmo) e pode se sustentar sozinha, sem a IURD? Particularmente não gosto da forma de trabalho da IURD, mas eu acredito que algo de bom deva acontecer por lá. Como tem tantas pessoas que amam e defendem aquela igreja, alguma coisa de boa deve acontecer por lá. E já que as acusações não tinham fundamento da primeira vez, porque teria agora? Esses vídeos são duvidosos, já que não tem todo o discurso dele. Texto fora de contexto é puro pretexto. Pense nisso.

Anderson Gonçalves 9 de dezembro de 2009 às 16:27  

Amigo, eu só não compreendo como pessoas como você podem se fechar tanto pra realidade. Texto fora do contexto? Pra bom entendedor meia palavra basta, não é mesmo? Tem como dizer que aquelas palavras do bispo no vídeo que o ex-membro da IURD gravou não o condenam? "Ou dá ou desce" Teria que ser num português mais claro?

Forte abraço.

Anderson Gonçalves 9 de dezembro de 2009 às 16:29  

Oi Fernanda, obrigado pelo carinho.

P.S - eu não participo mais do diHITT, mas eu recomendo pra qualquer pessoa que queira divulgar seu site se cadastrar lá.

Abração.

wilson coimbra 27 de dezembro de 2009 às 02:37  

Olá primeiro blogger que visito achei interessante, bacana, da uma olhada no meu! Abraço Wilson.

Maria chan 19 de setembro de 2010 às 02:54  

MUITO BOM O SEU BLOG ! PARABÉNS ! MEU ABRAÇO DESDE O JAPÃO

DEUS É CONTIGO

Anônimo 14 de fevereiro de 2011 às 21:29  

concordo com esse texto!
Em II Pedro capítulo 2, fala sobre falsos mestres!
Ser cristão e crer em Deus, NÃO é ser rico. A bíblia fala em prosperidade, mas prosperidade Cristã, espiritual. Pois Deus não leva NADA desse mundo em consideração para essa prosperidade. Em II Timóteo 4.3 fala que as pessoas vao começar a idolatrar e crer em quem fala oq elas quere ouvir e nao na verdade! AS pessoas tem MEDO da verdade!

An 19 de junho de 2011 às 18:30  

Realmente é incrível como a maioria dos protestantes se fecham no seu mundinho.Além de espalharem ignorância , a maioria ainda espalha mentiras sobre a Igreja Católica.Outro dia estava vendo no Jornal da Record o seguinte título: Católicos queriam conquistar o poder no Brasil !
Não sou muito de assistir mais a tv estava ligada então quis ver a reportagem.Logo na primeira fala já descobri a farsa: Religiosos DESLIGADOS do Vaticano queriam tomar o poder no Brasil,mas....."
Primeiro que quem se desliga do Vaticano não pode ser denominado Católico,logo eram protestantes que assim como as igrejas novas se desligaram do Vaticano !Affs e tem gente que ainda acredita que a Igreja matou 100 milhões em 100 anos da Idade Média,se fosse assim toda a população teria sido condenada pela Inquisição,até os próprios inquisidores!

Parabéns Anderson,dou 10 para o seu blog,qualquer coisa conta comigo.

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs