Não é muito incomum nos dias de hoje, estarmos diante da telinha, focados em um determinado assunto do nosso jornalístico preferido, e de repente... Cairmos na gargalhada!
Motivo?
As gafes televisivas!
Sim, são elas meus queridos, as bem humoradas gafes da televisão. Nesse momento não há experiência que valha, currículo que impeça, ou nem mesmo, as possíveis reedições. Ao vivo, tudo pode acontecer.
Quando uma gargalha escapa, um texto se perde no ar, tudo o que se tem a fazer, é, levar na boa, rir com o telespectador. Afinal, ninguém é perfeito.
E para mostramos como até mesmo experiência e profissionalismo não são o bastante para impeli-la, aqui vai uma pequena amostra da gafe cometida pelo premiado Willian Bonner, no JN:
OLHA A CÂMERA! "C3" POR FAVAVOR...
O EXPEDIÊNTE AINDA NÃO ACABOU!
Tudo bem então, estes são apenas errinhos, que só acontecem uma vez ou outra e logo não se repetem mais em um mesmo noticiário. Certo?
Errado.
Seria impossível reunir gafes como: erro de pauta, falha no projetor, repórter mudo, reportagem trocada, mudança de horário - Nossa! - Em uma única edição jornalística?
Não no Jornal Hoje...
FESTIVAL DE GAFES!
Por incrível que pareça, um erro não menos comum entre os programas ao vivo, é a invasão de intrusos nos estúdios de gravação. Vejam só que hilário:
POR ALÍ? NÃO, ACHO QUE É POR AQUI!
Outras gafes, mesmo que não tenham sido levadas ao ar, acabam por parar na internet, daí é só procurar e rir!
Para alguns, só falta equilíbrio.
Para uns poucos, é mera falta de profissionalismo mesmo.
Para outros, de posicionamento!
Sim, caiam na gargalhada amigos! Este é um presente a nós concedido, pelas nossas emissoras de televisão favoritas... Podemos desfrutar á vontade!
ÁS VEZES, ALGUNS ERRINHOS SÃO MAIS DOLORIDOS QUE OUTROS...
... PENSOU QUE ERA SÓ NO BRASIL?
Um simples trocadilho pode se tornar um clássico!
A programação do SBT muda tanto, que nem os apresentadores sabem o que vai passar depois!
Segura a câmera!
E só pra encerrar esta nossa sessão de gargalhadas, vale lembrar aquele velho ditado: em boca fechada não entra mosquito!
Espero que você, querido (a) leitor (a), tenha gostado da minha primeira "manchete alternativa". É no intuito de agradá-los cada vez mais que trarei semanalmente uma coluna com informação diferenciada, com muito humor e também seriedade, feito pra você.
Mande suas sugestões, opine, critique. O espaço é todo seu!
Até a próxima galera, espero que tenham gostado!
3 comentários:
É que de vez em quando dá um curto-circuito!
http://fullatagem.blogspot.com/
UAHuAHuAH cara, parabéns! Hilário seu post! Abraço!
Valeu pelo comentário Francisco.
Cara, esse vídeo da Zileide Silva do Jornal Hoje (o segundo da lista), é hilário demais, muito bom, ahushaushuashuah...
Postar um comentário
Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!
Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.
Obrigado por comentar!