O GÊNIO DA LÂMPADA FLUORESCENTE
Por: Anderson Gonçalves"Uma sátira que escrevi sobre o gênio da lâmpada mágica, de Aladim, fazendo alusão à lâmpada fluorescente, que é mais econômica"
Certo dia estavam dois irmãos andando a toa por uma rua. Eram Joãozinho e Joaninha. Joãozinho avistou um brilho no meio da estrada, então os dois correram para ver. A luz então lhes falou:
- Olá belas crianças desacompanhadas de pais ou responsáveis andando na rua até tarde já perto do toque de recolher. Eu sou o gênio da lâmpada fluorescente.
- Gênio da lâmpada o quê?! - Perguntou Joãozinho
- Você ouviu o que eu disse.
- Não ouvi não!
- Está bem... Eu acho que não ouviu mesmo. Eu disse gênio da lâmpada FLUORESCENTE. Nunca ouviu falar?
- O único gênio de quem ouvi falar foi o da lâmpada mágica. Ah, e o Einstein, é claro.
- Hnrrr! Aquele chato e metido do original, sempre se sobressaindo! Mas eu sou muito melhor do que o convencional, e pra provar isto vou lhe realizar dois desejos e meio.
- Não eram Três? - Disse Joãozinho
- É que eu sou mais econômico do que os gênios das lâmpadas comuns.
- Mas e pra minha irmã Joaninha?
- Se quiser vai ter que dividir os desejos com ela, tudo bem?
- Tá.
- An, deixa-me ver... Então são um e dois terços, não, é dois e um... Não, não! Espere um pouquinho. (pega uma calculadora) São um e um quarto de desejos pra cada um, mas eu faço por um e dois quintos (...) Ta, ta bom. Por um e meio. Começando com você Joãozinho. O quê vai querer?
- Eu posso pedir pais novos?
- Não Joãozinho. Não pode pedir pais novos. Mas se quiser eu mando os seus para o conselho tutelar se estiverem te maltratando, deixando você faltar à escola, etc. e tal.
- Não, não. Então deixa pra lá. (...) Posso pedir pra todos os habitantes da Terra se mudarem pra outro planeta e eu ficar sozinho com meus jogos preferidos?
- Não, Joãozinho. Você não pode expulsar todo mundo assim. Ao não ser que tenha um mandato de despejo por calotes ou irregularidades em contratos e coisas do tipo. E pra cada um dos habitantes da Terra.
- Que chato! Então eu posso pedir pra ser o menino mais rico do mundo?
- Também não Joãozinho.
- Por quê?!
- Cortes no orçamento. Não é a toa que me chamam de econômico.
- Mas eu não posso pedir nada!
- Pense um pouco mais Joãozinho.
- Mas eu...
- Eu disse pra você pensar mais!!
- Haaaan! Han! Haaaan!
- Joãozinho começa a chorar
- Está bem! Está bem... Desculpe-me por gritar. Olha, por que você não vai pensando um pouquinho mais enquanto eu pergunto pra sua irmã? Ta legal? E você garotinha linda. O quê vai querer?
- Posso pedir um irmãozinho novo?
- Quando eu digo que não lhes darei pais novos isto vale pra toda a família. Exceto primos de 2° ou 3° grau. Entenderam?
- Ta... Então eu quero ter todos os doces do muuundo.
- Você sabia que se comer todos os doces do mundo seus dentes vão apodrecer até você ficar banguela, e depois você vai ter uma indigestão e vai por tudo pra fora e depois terá uma dor de barriga daquelas que vai durar pelo menos umas duas semanas e ainda por cima vai ter uma diabetes, seu sangue vai virar água e depois você vai morrer? (...) Então. Pediu doces?
- Haaaan! Han! Haaaan! Eu não quero mais doces! - começa a chorar
- Está bem! Está bem, fique calma. Você não vai comer tantos doces... Peça qualquer outra coisa que quiser.
- Eu quero ir pra casa!
- Espera um pouquinho Joaninha. Você vai deixar seu irmão aqui sozinho?
- Eu também quero ir pra casa! - disse Joãozinho.
- Han? Então eu vou ter que melhorar os meus dotes de gênio pra segurar a freguesia. Senão eu nunca vou ser popular! - pensou - Olha, só porque eu sou um gênio bem legal eu vou lhes dar uma última chance de pedirem o que quiser. Só não vale pedir pra eu sumir com alguém, pra ficarem ricos da noite pro dia ou pra ganharem novos amigos. Tudo mais vocês poderão pedir.
- Posso pedir pra você parar de encher o saco? - disse Joãozinho
- Tudo mais, menos isto. (...) Vocês não gostariam de ter, digo assim... Brinquedos novos?
- Não.
- Ta legal então. (...) Nem roupas maneiras?
- Menos!
- O que vocês querem então crianças chatas?!
- Haaan! Han! Haaan! - começam a chorar - Eu quero ir pra casa!
11 comentários:
legal eu gostei...ele e economico mesmo...kkkkkkk...fuiiiiiiiiiii
huahauahauahauahaauahauahaua
muito bom!!
Ainda mais nessas épocas de economia energética!!
Nossa, valeu pelos elogios amigos! Agente sempre fica com um pé atraz antes de publicar algo autoral, mas que bom que da certo.
Valeu mesmo!!
eu quero jogar esse jogo pode ser
Gostei muito! Parabéns pela criatividade!
achei muito sem graça,e alem disso era para ser um conto de humor, e isso nao tem nada de graça.
Acho que voce não entendeu a proposta. Não adianta ler como se fosse um artigo de jornal, é uma sátira, e como historia narrada, precisa de um pouco de imaginação para interpretá-la tmb. Mas respeito sua opinião e agradeço pela sua visita.
legal!!!!
engraçado gostei
muito legal mesmo, você tem talento:)
Tritanium Bingo - Titanium Wins
Tritanium cobalt vs titanium drill bits Bingo is an elegant and titanium earrings entertaining game where you collect a set titanium 3d printing of five or microtouch solo titanium more winning tickets. Each ticket contains three different ticket tiers. ceramic vs titanium Tritanium Bingo
Postar um comentário
Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!
Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.
Obrigado por comentar!