Guerra de egos

Egosfera, digo, Blogosfera...

Por: Anderson Gonçalves



Foi-se o tempo em que apenas sites como Orkut, MySpace e YouTube, tomavam a maior parte do tempo dos internautas na rede. Nesses últimos anos parece ter ocorrido uma grande explosão de novos meios de entretenimento via internet, e a blogosfera teve grande destaque entre os usuários. Porém esse destaque trouxe a tona milhares e milhares de blogs e blogueiros com, e sem conteúdo algum pra nos mostrar de bom. Claro que isso é apenas uma consequência do grande número de blogs existentes na rede. Entretanto, outra consequência dessa diversidade toda são aqueles blogueiros “malas” - e que malas! - que encontramos por nossas andanças virtuais. Alguns acham que estão arrebentando a boca do balão. Outros pensam que não precisão visitar outros blogs e muito menos segui-los. Há até quem recuse parceria, como aconteceu no meu caso. Uma vez deixei um recado em um blog pedindo pela tal parceria. No outro dia meu comentário havia sido excluído e eu me senti um completo idiota que ”mendigou e não ganhou moedinhas”! É o que acontece às vezes, alguns se sentem bons demais pra você e te ignoram, mesmo quando procura algum tipo de aproximação. Outros egocêntricos são aqueles que não possuem o mínimo de cordialidade com seus comentaristas. Deixam escrito de forma bem clara a sua arrogância perante aqueles que se propõem a disponibilizar um pouquinho do seu precioso tempo pra deixar sua opinião. Naquele espaço onde nós blogueiros deixamos algum recado pedindo para que os visitantes comentem, tenham respeito com outros participantes e/ ou que sejam livres para expressar sua opinião, muitos outros blogueiros fazem chacotas, deixam mensagens desmotivadoras e grossas. Não respeitam aqueles que mais nos ajudam a construir nosso blog; os comentaristas. A mim não importa se eles serão anônimos, usarão codinomes ou se irão me criticar, apenas. Dês de que não ultrapassem os limites e desrespeitem outras pessoas, façam acusações graves das quais poderia comprometer outros blogs ou participantes, poderiam dizer o que quisessem, com o nome que julgassem melhor. Afinal, todos nós temos o direito assegurado da liberdade de expressão. E nos casos de extrema necessidade, poderímos fácilmente banir certos comentários. Os egocêntricos da blogosfera só me dão nojo. Não faço a mínima questão de comentar em blogs que compreendo que sejam assim. Pra quê alimentar mais tanta pré-potência? Pode ser um blog muito bem realizado, com audiência nas alturas e de grande importância na rede, mas prefiro voltar a minha atenção para blogueiros que, mesmo com dificuldades em manter seu blog, com pouco fluxo, como o meu, são pessoas simples e sempre te dão atenção quanto comentarista. Que bom que podemos dizer que estes “malas” são a minoria dentro da blogosfera, e que dentro desse meio, há pouquíssima rivalidade. Num geral, todos fazemos o possível pra que outros blogs tenham sucesso também. O ideal é este mesmo; que possamos sempre nos ajudar, trocando ideias e notícias, visitando outros blogs, comentando sempre que possível, deixando críticas construtivas quando necessário e ficando quieto quando não temos nada a dizer de bom, de aproveitável. Enfim, torço para a blogosfera crescer, se unir a cada dia mais e fazer valer essa liberdade de expressão com utilidades ou com o que eu chamo de inutilidades úteis, que é aquele conteúdo que não nos ajudam em nada, não informam em nada, mas que nos faz melhorar o humor. Que possa ser banida da rede toda a arrogância dos que se sentem grandes e soberanos, pois não dão valor as maiores riquezas de um blog; a simplicidade, o respeito e os comentaristas!

15 comentários:

Francisco Castro 8 de março de 2009 às 19:23  

Olá, Anderson!

Belo texto, eu o assino em baixo. O grande problema é quando a gente é agredido como ocorreru comigo em algumas ocasiões, nesta situação só nos resta ingnorar e apagar o comentário.

Quanto à questão de parceria, eu acho que cada um deve trabalhar de acordo com o que achar melhor. Se acha que uma parceria será bom, então aceitar os pedidos de parceria, caso contrário não aceita, mas deixa o recado lá porque pode ser que outra pessoa possa se interessar.

Abraços

Francisco Castro

Terezinha Bolico 8 de março de 2009 às 19:25  

Excelente texto, eu concordo com você, aliás, eu fujo dos arrogantes também.
abraço.

Anderson Gonçalves 8 de março de 2009 às 19:30  

Mais uma vez muito obrigado amigo, porque sempre dá a sua opinião, e sempre com coerência. Neste tópico acabei esquecendo de tocar, e é muito importante, que realmente nós venhamos a fazer parceria somente com blogs que nos agradam, ou que, pelo menos, não sejam de desacordo aos nossos ideais! Mas o fato de terem apagado o meu comentario me deixou intrigado, porque fui o máximo de amigável o possível e me trataram como se eu fosse um inimigo ou coisa assim. Fiquei sem entender até hoje, mas não me importo muito com isso não.

Valeu, fica na paz!

Wander Veroni Maia 8 de março de 2009 às 20:58  

Oi, Anderson!

O seu post me chamou atenção logo pela manchete. Assim como há autores bem legais, que se preocupam com conteúdo e em respeitar o click do leitor, há os "malas sem alça" que só querem números, ao invés de leitores. Sou da opinião de que o melhor cartão de visita que o blogueiro tem é o comentário.

A partir de um comentário bacana que vc começa conhecer o outro autor, vai no blog dele, procura fazer amizade. Isso para mim é a maior parceria que se pode ter. Trocar link por trocar e nunca mais visitar o blog para mim é ser aproveitador ou deselegante.

Confesso que sou um pouco chato com troca de links, mas é pq acredito que é uma responsabilidade muito grande indicar um blog de uma outra pessoa para o seu leitor. Por isso que prefiro fazer amizade primeiro ou acompanhar mais de perto o trabalho dele, pra depois, quem sabe indicar o link.

No mais, gostei muito da sua crítica à blogosfera. Já vim aqui outras vezes e tenho gostado dos assuntos abordados.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo 8 de março de 2009 às 21:09  

Seu texto reflete a realidade, realmente tem muita gente se achando e o crescimento da blogosfera é boa para todos nós. E o respeito pelos colegas e comentáristas é muito importante.

Anderson Gonçalves 8 de março de 2009 às 21:20  

Nossa, desse jeito vai ficar até difícil pra responder aos comentários! Rsrsrs... Que bom, né!
Valeu pelos comentários amigos,
fico feliz quando vocês dão suas opiniões pois é o que mais venero nos blogs, a participação dos leitores! Valeu mesmo, e a vocês três (Ziza Nascimento, Ananias e Tereza) Que se tornaram seguidores há pouco, mando um obrigado pra lá de especial! Valeu mesmo! Claro que este agradecimento se estende a todos os seguidores e comentaristas! De sorte que já são o bastante pra não poder citar todos...
Grande abraço!

Anônimo 9 de março de 2009 às 07:02  

Parabéns pela coragem de fazer este desabafo!
Realmente o respeito é algo muito importante a se ter com quem visita e comenta nos blogs.

Anônimo 9 de março de 2009 às 12:51  

Blog ruim se prolifera mais rápido do que barata no calor, meu caro Anderson.

O pior que esses blogs egocêntricos, tem o conteúdo "copie e cola", com piadinhas já manjadas, ou vídeos do You tube.


Abraços!!! [via diHITT]

Anônimo 9 de março de 2009 às 12:53  

Muitissimo bom o seu texto.
Como em qualquer lugar o inicio é complicado, ninguém acredita em você, suas idéias parecem de outro mundo.
Tenho certeza que todos de uma forma ou de outra já passamos por situações como esta. Claro que ninguém gosta deste tipo de coisa.

Abraços.

Marco [via diHITT]

Anônimo 9 de março de 2009 às 12:55  

Parabéns amigo, texto como o seu servirá para conscientizar a blogosfera, fazendo com que aqueles que se acham o tal, também dependem muito daqueles na qual eles menosprezam. Concordo com você.

[via diHITT]]

Anônimo 9 de março de 2009 às 19:22  

Acho que está certo, há mesmo muitos os blogueiros, e digo a maioria que não se dão a capacidade de ouvir o que seus visitantes solicitam. No comentário acima do Kadan, é exatamente o que acontece, olha os blogs de humor, chego a ver as mesmas imagens em três a quatro blogs diferentes. [via diHITT]

Zucco 9 de março de 2009 às 21:32  

Olá, meu blog tem poucos meses de vida, no começo fui atras de parcerias com grandes blogs e claro, todas foram recusadas, hoje em dia tenho pouquissimas parcerias mas entendo o pq não fui aceito, tem blog com 10 postagens e 5 visitas q quer colocar seu banner e acha q vc tem q colocar o dele....
Quanto a alguns blogs que fui recusado, trabalhei e com apenas 5 meses tenho mais visitas q alguns!!!

Criativo de Galochas 12 de março de 2009 às 12:16  

Infelizmente isso ainda acontece e muito! Lembro, no começo, quando fui deliberadamente ignorado por alguns "famosos". Pura ignorância!

Por essa e outras, trato bem todos, quem quer que seja.

Estou contigo e não abro!

Saudações

Marcus, Criativo de Galochas

Dicas Gratis Blogger 1 de setembro de 2012 às 00:50  

Parabéns pelo texto. Tenho blogs, e já fui ignorado por muitos blogueiros, de fato, concordo com Rafael Zucco, tem blog criado em 24 horas e já quer firmar parcerias com grandes blogs, acredito que tudo é construído com o tempo, primeiro é preciso trabalhar no blog, o essêncial depois fazer o Marketing.

Anderson Gonçalves 2 de setembro de 2012 às 01:10  

^^ pode crer... Embora eu ja tenha praticamente deixado de lado a blogosfera, ainda creio que ha muita coisa boa pra ser vista nessa área, muitos blogs de qualidade que merecem o respeito.

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs