Caso Michael Jackson se tornou O Filme

Por: Anderson Gonçalves

Só mais um episódio da vida surreal narrada pela mídia

http://iguatudefato.com/wp-content/uploads/2009/06/michael-jackson-300x299.jpghttp://oglobo.globo.com/fotos/2009/06/25/25_MHG_extra_michael25.jpg

Quem me conhece bem, sabe que eu não sou de comentar certos acontecimentos que já estão pra lá de abatidos na mídia. Venho evitando este assunto, assim como evitei falar de aborto e Excomunão, José Sarney, diploma ignorado, enfim, mas vou abrir uma exceção e falar, assim como tantos já falaram, do caso Michael Jackson...
Bom, pra começo de conversa, podemos facilmente lembrar que para a mídia, antes de sua morte o astro pop não passava de um músico polêmico pela fissura por plásticas e suposto envolvimento com pedofilia, mas hoje ele é o inigualável Michael Jackson, inocente e injustiçado, e tão pouco compreendido em vida. Como a fama muda depois da morte, não é mesmo? Mas é a fama que muda pessoas, ou pessoas que mudam a fama? Na verdade este é só um detalhe, não é o meu foco agora. O problema maior, além de tamanha hipocrisia da mídia, é fazer de tudo isto, como se já não bastasse ser trágico a morte do cantor por si só, um verdadeiro roteiro digno de virar produção cinematográfica. Para o sensacionalismo tudo se tornou O Filme. Primeiramente já foi um grande estrondo na mídia a possibilidade de um assassinato, isto depois de criarem certa expectativa com relação á proximidade do médico com Michael, e seu suposto envolvimento na morte do cantor. Deram certo enfoque também na possibilidade de suicídio, isso é de lei... Lembraram por tantas vezes da infância sofrida do pequeno astro que teve de conviver com um monstro que chamava de pai.

http://www.abril.com.br/imagem/michael-vermelho-serio436.jpg

Dados os verdadeiros esclarecimentos sobre o assunto, a mídia não deixou a ação esfriar, quando as cenas pareciam cair no marasmo, surgiu uma luz no fim do túnel para esquentar a trama, caiu na rede um vídeo de uma suposta aparição, ou melhor, assombração de Michael em seu famoso rancho - não força, vai - e não parou ai, e lá vem mais ação... Ainda que já não houvesse suspeitas sobre o envolvimento do médico, nem muitas especulações a serem feitas sobre provável suicídio, ainda queriam mais, e desta vez foram longe. A mídia tocou em um assunto verdadeiramente digno de texto hollywoodiano, segundo novas informações, o cantor poderia ter forjado sua própria morte para escapar das dívidas infindáveis e ataques sobre moralidade. Diga-me se não é coisa de filme? Mas dai já é de mais, não é pra tanto. Pensar em possível assassinato é algo lógico, assim como é plausível a questão de um provável suicídio - qualquer um na pele do astro poderia ter cogitado isto - mas forjar a própria morte, pode até não ser algo assim tão impossível, mas venhamos e convenhamos, só interessa a mídia fazer isto parecer tão possível. Sem citar também outros pontos tocados pelo sensacionalismo. Que a vida de Michael Jacson vai virar filme, é evidente, e nem precisaria de tantos acontecimentos pra isto, pois a trajetória do cantor por si só já renderia uma excelente história, mas não era necessário incrementar tanto, colocar tanta ação e ficção, em uma obra que poderia ter como principal foco a música, a arte criada por Michael Jacson. Por fim, o cantor jamais será lembrado por sua personalidade, e tão pouco por autênticas composições, antes serão as polêmicas acerca de sua vida e morte, e principalmente a morte, que darão requinte cinematográfico a obra. Só mais um episódio da vida (su) real, narrada pela mídia.

7 comentários:

António Je. Batalha 13 de novembro de 2014 às 17:15  

Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,
deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
E se gostar e desejar comente.
Que Deus vos abençõe e guarde.
Abraço.Peregrino E Servo.

José Guimarães (Contos e Estudos Bíblicos) 5 de março de 2015 às 10:26  

Essas pessoas serão cobradas mais tarde.

Hoje agem desse modo, mas um dia se arrependerão de seus atos. Decerto já será tarde demais.

Crer em Deus e não crer em homens. Essa deve ser a nossa máxima.

vbet 20 de dezembro de 2022 às 03:09  

Good content. You write beautiful things.
hacklink
korsan taksi
hacklink
sportsbet
taksi
vbet
mrbahis
sportsbet
mrbahis

efsun 10 de julho de 2023 às 22:49  

başakşehir
bitlis
edremit
etiler
gaziemir
UFG

helin 29 de julho de 2023 às 09:21  

niğde
osmaniye
çanakkale
edirne
kırşehir

EJUT7A

Nurten 31 de julho de 2023 às 02:31  

yurtdışı kargo
resimli magnet
instagram takipçi satın al
yurtdışı kargo
sms onay
dijital kartvizit
dijital kartvizit
https://nobetci-eczane.org/
YKXK

Latif 6 de agosto de 2023 às 10:02  

salt likit
salt likit
P60TA6

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs