O homem e o animal

Trabalho perigoso

Trabalhar com animais em seu habitat natural requer uma coragem extraordinária, é algo para quem sabe lhe dar com os bichos. Mas incidentes são quase inevitáveis, e á exemplo do que aconteceu com o domador de crocodilos Steve Irwin, podem ser fatais. De toda sorte, não foi o caso do apresentador Jeff Corwin, do Animal Planet, que foi atacado brutalmente por um elefante no braço esquerdo enquanto gravava uma cena. Vejam:



Quando o animal sofre maus tratos


Porém, nem sempre é oficio, e sim picaretagem mesmo, pois o que certas pessoas fazem com os bichos não deveria nem ser chamado de trabalho. Vejam o que acontece quando um animal é retirado injustamente de seu habitat para ser enjaulado e ainda por cima sofrer com os maus tratos e falta de alimentação. Quero salientar que o vídeo que gostaria de postar aqui mostra cenas chocantes de um domador que quase foi devorado por seu "brinquedinho" e só pôde escapar com vida porque o leão foi morto á tiros para que pudesse soltá-lo. Como o vídeo é impróprio para maiores de 18 anos, não posso publicar, mas segue este vídeo que também exemplifica bem estes espetáculos de ignorância humana, que por tantas vezes acabam em tragédia.



Quando é bem tratado


Mas é evidente, que quando são bem tratados, os animais retribuem o carinho para com seus donos e raramente significam alguma ameaça. O sentimento que pode existir entre o homem e o bicho, por vezes é algo magnífico e incompreensível. Veja o vídeo de um encontro emocionante entre o homem e o animal.

4 comentários:

josesidney 2 de agosto de 2009 às 22:43  

No habitat natural, os animais são imprevisíveis mesmo. E tem que ser. É o lar deles. Qualquer movimento nosso pode ser mal interpretado e terminar em tragédia.

Quanto aos animais em circos... sem comentários. Graças a Deus no Brasil isso foi proibido. Porém, ainda restam rodeios. Não creio ser necessário acabar com eles. Mas uma fiscalização intensa há de ser feita, para preservar a integridade dos animais utlizados no evento.

Abraços

Anderson Gonçalves 2 de agosto de 2009 às 22:43  

Quando os animais atacam, fazem com razão, quando os homens atacam os bichos, fazem por tolice. Também odeio ver animais em circo, aliás, este é um dos motivos pelo qual nunca vi graça em circos. O pior é que mesmo sendo proibido, ainda acontece essas coisas. Valeu pelo comentário!

Grande abraço!

LuLei 2 de agosto de 2009 às 22:44  

Eu penso que é realmente muito perigoso. No seu habitat natural, os animais estão confiantes, qualquer gesto, mesmo inocente, pode provocar um gesto de defesa (nós entendemos como ataque).

Os animais que vivem em cativeiro, reagem, naturalmente, de maneira diferente. suponho que aqui é factor importante o modo como são tratados.

Abraços
Luísa

Anderson Gonçalves 2 de agosto de 2009 às 22:44  

Sim amiga, eles fazem aquilo que devem, que é se proteger da ignorância humana, e em cativeiro, podem ficar ainda mais agressivos, pois muitas vezes, além de já terem sido tirados de seu habitat natural, ainda são maltratados!

Valeu pelo coment!
Abração!

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs