Emmy Internacional - Prêmio para o sensacionalismo!

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/02/jornal_nacional_bonner_fatima.jpghttp://z.about.com/d/tvdramas/1/0/X/R/emmyAward.jpg

O Jornal Nacional, da Rede Globo, vai concorrer com a cobertura do caso Eloá, o sequestro que resultou em tragédia em outubro de 2008, ao prêmio Emmy Internacional, que é considerado o Oscar da televisão.
O caso Eloá teve mesmo uma cobertura impressionante, coisa de filme, câmeras pra lá e prá cá, cabos, muita agitação, profissionais da área espalhados com seus aparatos indispensáveis. As máquinas todas voltadas para o principal cenário; uma realidade que as novelas não mostram, mas que os jornalísticos não deixam passar... Claro, que só em casos de mega-produções.

http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/eloa.jpg
http://images.ig.com.br/publicador/ultimosegundo/479/228/26/1160795.enterro_eloa_266_399.jpg

O prêmio oferecido aos telejornais de toda parte do mundo, reflete bem a indecência da televisão mundial em se colocar o ponto maior que a vista, ou a vista maior que o ponto.
Um troféu que será erguido para lembrar que de toda sorte, teremos novas super produções a caminho, relatando de uma forma hollywoodiana tudo o que as lentes de ouro da televisão não podem deixar escapar: o show do sensacionalismo.

Será que para o próximo ano, haverá premiação para a cobertura da tragédia do Air France? É esperar para ver, mas concorrentes de peso não faltam.

2 comentários:

GuizoVermelho 26 de julho de 2009 às 21:47  

Coberturas de tragédias, que exploram mais a emoção das pessoas que privilegiam a informação em si, ficam muito próximas da farsa.

Reportagem que deveria valer prêmio é aquela que aborda um ângulo antes oculto, secreto ou desconhecido e com a revelação provoca mudanças positivas na sociedade.


Como é bíblico o dito de que a boca testemunha aquilo que o coração sente, a paixão da Globo por tragédias é algo próximo da patologia e da ficção.

Diz bem o que é a Vênus Platinada: uma fábrica de ilusões.

Anderson Gonçalves 26 de julho de 2009 às 22:08  

Muito bom seu comentário amigo, parabéns!

Abração!

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs