O que Deus tem a ver com isso?

http://www.freefoto.com/images/2051/03/2051_03_32---Air-France-Airbus-A320-211-F-GFKO_web.jpg

Ouso as pessoas falarem que Deus permitiu que o acidente com o Air France acontecesse, outras questionam o por quê Deus não fez nada para evitar, há ainda quem diga que tudo foi vontade Dele (?). Quantas responsabilidades estão jogando nas mãos de Deus...
Não seria culpa do tempo, do homem, da máquina? Por que culpar Deus? Por que dizer que ele salvou alguns passageiros, teria Ele então deixado os outros morrer? Não vejo Deus com tanta frieza assim, a ponto de livrar uns poucos e deixar outros tantos á beira da morte.
Se o avião caiu, é sinal que toda a tecnologia disponível ainda não foi o suficiente para nos dar garantia de nada. É um fato triste, terrível, mas só nos leva a entender como somos vulneráveis, e donos das nossas próprias consequências.

Não é raro ouvirmos o relato de um destes passageiros dizendo que foram salvos por Deus. Que bom que as pessoas agradecem a Deus, basta estarmos vivos, para ter um bom motivo pra isto. Mas ainda assim, devemos levar em consideração que Deus, certamente, não teria escolhido um seleto grupo para livrar do acidente, e outros para padecer.
Acredito que Deus não ficou lá, em todo o seu esplendor e glória, movendo pauzinhos, tirando estes daqui, pondo outros ali, Deus não nos faz de fantoches, de maneira alguma. Temos que levar em consideração uma coisa com relação àqueles que se "salvaram na última" hora.
Não foi nada do que não acontece e/ou aconteceria com quaisquer outros passageiros, de outros vôos, em qualquer outra Companhia de Aviação.
Todos os dias milhares de pessoas perdem o horário do vôo, não podem embarcar por conta do passaporte vencido, pelo sistema apontar alguma irregularidade, ou então a pessoa desiste de última hora de voar e escolhe outro horário, destino, é algo extremamente normal, e aconteceria mesmo que não houvesse acidente algum com o Air France, ainda sim é motivos para louvar a Deus, por esse "bom contratempo", pois "em tudo dai graças", assim já dizia algum versículo (não me lembro qual, rsrs...), mas para os que escolheram o vôo de última hora e partiram neste avião, fica a certeza, Deus não é culpado, pois isto é o que acontece em todo o mundo, vôos atrasam, horários mudam, escolhas são feitas, e Deus não tem parte nisto.

Este tipo de coisa só nos leva a entender melhor como nós seres humanos somos mesquinhos às vezes, ficamos reclamando de tudo, pensando no EU, "EU vou me atrasar", "EU vou perder a chance", (imagine como alguns desses passageiros não devem ter ficado furiosos ao saber que não poderiam embarcar no horário ou dia previsto, alguns devem ter xingado Deus e o mundo de raiva), e depois deram graças, pois perceberam que o que antes era motivo de ira, se tornou a diferença entre a vida e a morte.

7 comentários:

Viviane Righi 13 de junho de 2009 23:24  

Muito bom o seu texto, Anderson!
Porém, concordo em partes quando você coloca a questão de Deus e o acidente aéreo em si. Penso que cada pessoa tem a sua concepção de Deus e, à sua maneira, pensa dessa ou daquela forma. Ou seja, é muito complexo falar de Deus...

Olha, adorei a proposta do seu blog. Você está de parabéns!

Grande abraço pra vc...

http://deixafluir.wordpress.com/
http://fluindolhar.blogspot.com/

Anderson Gonçalves 13 de junho de 2009 23:31  

Muito obrigado pelos elogios! Está certo que você tem razão, falar de Deus é algo complexo, mas assim como um ateu fala da razão em não acreditar, ao seu modo, ao escrever este post falei do meu, mas tudo bem.

Fiquei curioso pra conhecer os teus blogs, já já estarei lá, ok?

Valeu pelo coment! Fica na paz!

ivandro 14 de junho de 2009 11:23  

As vezes fico pensando coisas assim mais tantos mistérios na vida que não conseguimos decifrar acho que faz parte de nos sermos seres imperfeitos que cometemos mais erros que acertos cabe a nós evoluirmos.

Anderson Gonçalves 14 de junho de 2009 18:41  

Oi Ivandro! Você tem razão, há certas coisas que não podemos entender mesmo, a vida está cheia de mistérios.
Agradeço a visita e mais uma vez ao seu comentário. Valeu amigo!

Fica na paz!

Lilly Soares 15 de junho de 2009 11:42  

Oi, bom texto, apesar de ser um assunto complicado. Concordo que culpar a Deus, é absurdo; contudo, não discordo de quem pense que trocou a passagem, ou perdeu o horário e não foi ao vôo, pq "foi salvo" Acredito que todos só morrem qdo chega a sua hora, tanto que teve caso de gente que "escapou" da tragédia do 447 da Air France, mas morreu em acidente de automóvel... (quer dizer, se não for um hoax sensacionalista) No mais, acho que atualmente, se faz puro sensacionalismo em cima da tragédia, pq já deixou de ser questão de informação apenas.

Lilly Soares 15 de junho de 2009 11:44  

AH, sim; concordo especialmente qdo diz que o acidente prova quão sujeita a falha é a tecnologia, por mais avançada que seja! O problema é que tem mtos que endeusam a tecnologia e esquecem que máquinas são burras, que têm a inteligência humana por trás dela, mas fazer o que?

Anderson Gonçalves 15 de junho de 2009 11:54  

Lilly, muito bom seu comentário, mas sobre o acidente de carro, sim, é sensacionalismo, ontem mesmo saiu na mídia a informação de que aquela mulher que morreu no acidente de transito, na verdade em momento algum pensou em viajar no Air France, tudo não passou de um boato sensacionalista. Eu particularmente não acredito muito que a hora da morte seja marcada assim desse jeito, enfim, mas é só o meu pensar.

Valeu pelo coment! Ou melhor, pelos coments, rsrs...

Fica na paz!
Ah, sobre a parceiria, pode contar sim!

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs