É pra pensar, né...

Popular. Ser ou não ser; eis a questão.


É, pode parecer estranho este tema. Afinal, quem escolhe ser popular? Ou você é ou não.

Bom, eu não sou.
Mas vamos pensar um momento...
Às vezes as pessoas fazem de tudo pra ganhar um pouquinho mais de atenção. Vejamos os BBBs.
Fazem ou não fazem de tudo? É um show de melancias. Não na feira. Na cabeça mesmo.
Mas este é um outro tema. Prefiro nem perder meu tempo e dedo com isso. É madrugada e as ideias - sem acento - giram na minha cabeça. As com acento também. Nossa língua é uma loucura e eu idem: não me adaptei.
Porém mais louco é o blogueiro que escreve estas coisas, né - sei, pensaram isso - Tudo bem. Daqui a pouco eu começo a escrever coisa com coisa. Pronto. Ideias organizadas.
Continuando sobre os BBBs... Ah não, terminando eu quero dizer. Não vou perder meu tempo!
O assunto é a popularidade.
Pois bem. O exemplo mais próximo que encontrei nestes últimos dias é o diHITT.
É uma briiiga por popularidade. Tá, talvez nem tanto assim. Muitos não ligam pra isso, eu sei.
Mas há quem faça um montão de picuinhas. Fala asneira. Infringe exageradamente os direitos autorais. É, todo blogueiro infringi um pouquinho. Mas alguns só faltam copiar a matéria e dizer que foram eles mesmos quem escreveram. Na verdade eu já vi isso. Mas não no diHITT. Em outros blogs ai que visito às vezes.
Mas olhem, não falo de ninguém em específico. Pra falar verdade não me vem ninguém a cabeça agora. Até porque dos que percebi tal atitude não recordo nem o nome. Não me esforcei...
Num geral prefiro ficar com as lembranças boas do diHITT. (nossa, quem vê pensa que já faz dez anos que eu faço parte desse site)
Mas é quase como se fosse. Só que não faz nem um mês ainda.

Porém ninguém decide ser popular. Você tem qualidades e defeitos. E se as pessoas se identificam com seus defeitos. Bingo! Você é popular.
Mas e as qualidades?
Não sei. Fica pra outro texto, as ideias não se organizaram bem ainda...

Mas o problema de ser popular, não é ser popular. É querer ser.
por isso eu tenho medo desse desejo. Aff! Coisinha ruim atende pelo nome de pré-potência.
Ainda estou no meio do anonimato. Porém me sinto impulsionado por outros populares que me prestigiam com seus comentários. São os melhores populares que tem. Aqueles que olham para os anônimos e dão uma forçinha.
Então às vezes eu tenho a impressão de gostar de ser um dos primeiros. E eu nem sou!
Mas é por que entendo que dá pra ser bem ranqueado sem ser arrogante. Há inúmeros exemplos disso. E se for assim. Seria legal ser popular.
Mas é como eu disse. O problema é querer ser. Vix, nem quero mais!

O primordial na verdade é ser natural. Se for pra ser, que seja. Do contrário. É melhor nem pensar. Dá pra ser feliz no número 44.000 do ranking. Que foi mais ou menos onde comecei. E onde os novos "viciados em notícia" começam. Subir, geralmente, é uma questão de tempo. O que os participantes determinam é quanto você vai subir por dia. Muitas vezes essa alavancada que temos inesperadamente é mais uma forma de gratidão. Simpatia. Algumas pessoas vão com sua cara e te dão uns pontinhos. É, pensaram que nós (anônimos) não tínhamos percebido?... Mas beleza. Isso até que é algo legal.

Pra terminar o assunto e depois poder reorganizar as ideias. Só quero deixar um recado:
Votem em minha matéria!
Brincadeirinha. Rsrsrsrs...
O que eu queria dizer é que não devemos nos deixar se levar por isso.
Três motivos óbvios;
1- Não dá dinheiro.
2- Não dá dinheiro.
3- Não dá dinheiro!

Ops! Outra brincadeirinha...

Não precisa nem de três motivos óbvios. Só um basta: Não muda nossa vida em nada.

O que pode mudar nossa, e pra melhor, são as amizades que temos, e fazemos no diHITT.
O que pode mudar nossa vida pra melhor são os debates e comentários que nos ajudam a refletir, a re-pensar.
Ou só descontraem um pouco, que é sempre bom também.

E pra isso não precisa ser popular.
Basta fazer alguns pedidos de amizade...

8 comentários:

Francisco Castro 27 de fevereiro de 2009 às 22:06  

Olá, Anderson! Muito legal esse seu post, é o que eu penso. Eu assino em baixo.

Muitas pessoas têm uma posição de arrogância e prepotência, buscando sempre ser superior às outras, esse tipo de pessoa não tem a minha afinidade nem a minha consideração.

Devemos sempre buscar a humildade, a ética e viver sempre na dignidade e respeitando as pessoas. Ser popular com essas qualidades é muito bonito e louvável, entretanto, a popularidade obtida às custas de desrespeito aos outros e burlando a ética não pode ser admissível.

Abraços

Francisco Castro

Amilton 28 de fevereiro de 2009 às 08:44  

Anderson,
Se tornar ou não popular é uma consequência daquilo que fazemos! Se criamos um blog, fazemos parte de redes sociais e comentamos em outros blogs nos tornaremos polulares. Acho que todo mundo procura ser popular de alguma forma. Seja no trabalho, para que o chefe não te escolha numa possível demissão. Seja na escola ou na Faculdade, para o professor está sempre peerto de você. Seja na comunidade blogueira para que seu blog tenha bastante visitas. Seja na praia ou no clube para que as pessoas te convide para as festnhas. etc etc etc. Ou seja, ser popular é bom porque vc está sempre em evidência e cosequentemente terá sempre alguém lembrando de você.
Um grande abraço,
Amilton.

Anderson Gonçalves 28 de fevereiro de 2009 às 13:53  

Obrigado pela opnião amigos. É de extrema importância. Valeu mesmo! :)

Anônimo 6 de março de 2009 às 20:53  

concordo com ambos os comentários, é algo, por vezes inconsciente, que todos desejam, como por exemplo, tanto eu, qto vc, desejamos que nossos bloggers sejam populares, lidos e comentados, mas tem o lado mal, de se ficar prepotente, se achando melhor que os outros.

Anderson Gonçalves 6 de março de 2009 às 20:57  

Concordo em absoluto Lilly. E é até bom eu deixar claro, que eu também desejo que meu blog seja popular, oras, todos nós queremos, mas esse desejo é mais uma vontade de que ele de certo, que seja lido e que as pessoas comentem, mas não tenho a pretenção de vê-lo no top dos blogs, com uma super audiência, esse tipo de popularidade não almejo, é preciso não subir muito no salto pra depois não cair feio, né.
Valeu pelo comentário Lilly,
grande abraço!

Unknown 15 de março de 2009 às 19:35  

Oi, good news, estou conseguindo ler e comentar em seu blog via Internet Explorer, rs!

Seyyit 5 de agosto de 2023 às 22:45  

yurtdışı kargo
resimli magnet
instagram takipçi satın al
yurtdışı kargo
sms onay
dijital kartvizit
dijital kartvizit
https://nobetci-eczane.org/
FRQC

Lamih 21 de agosto de 2023 às 09:11  

salt likit
salt likit
dr mood likit
big boss likit
dl likit
dark likit
İ88

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs