ISSO É TV! (Parte 1)

"Isso é TV" será um artigo voltado ao mundo de um dos meios de comunicação mais importantes de todos os tempos. Senão o mais. A Televisão.
Curiosidades, audiências, notícias... Enfim, tudo o que interessa saber a respeito trarei neste espaço. Espero que seja uma boa opção de entretenimento para vocês, meus amigos leitores. E dês de já, agradeço pela atenção!


O que acontece na televisão...


Tive muitas dúvidas sobre o quê deveria falar primeiro nesse artigo. São tantas coisas que acontecem na TV! Fica difícil escolher um tema pra ser o ponto de partida. Mas como as coisas que não costumam acontecer (ao vivo), sempre são as mais interessantes, resolvi começar assim...


Uma boa briga na televisão está longe de ser aquilo que queremos ver na telinha. Mas quando acontece nos prende de um jeito que não dá pra mudar de canal. Fazer o quê? Curiosidade, nada mais.



Briga na TV até que é algo corriqueiro. Dentro de uma emissora, seja ela qual for; sempre há esses momentos em que apresentadores, câmera, cinegrafistas, ou até mesmo os convidados de um programa se desentendem.
Duelo de egos é sem dúvida o maior motivo pra se sair na porrada nesses momentos.

Mas vejam. Eu não garanto que as imagens abaixo sejam totalmente verídicas. Pode ser que algumas pancadarias não passem de encenação de formatos sensacionalistas. Mas eu disse: PODE SER...



Situações constrangedoras são no mínimo outras das cenas que nos fazem grudar na TV. Quando raramente ocorrem, entram pra história. E para o YouTube, é claro.



E por falar em situações constrangedoras...




O que não foi para o ar...

A censura é sem dúvida uma medida necessária para que possamos assistir uma programação com tranquilidade. Principalmente quando há crianças vendo televisão.
Embora a repressão não seja vista com bons olhos pela sociedade, neste caso ela não só é boa como é indispensável.

Porém tudo isso, de alguma forma, nos desperta curiosidade. Às vezes nós não sabemos o quê e por quê não foi para o ar. É claro, porque não foi. Mas isto não quer dizer que também não tenhamos um certo interesse pelo assunto.

Veremos agora algumas propagandas vetadas antes mesmo que pudéssemos saber delas. Claro que não é nada de absurdo o que exponho aqui. Só um pouquinho, talvez...

No vídeo abaixo, vejam o comercial do Burger king.
É fácil de imaginar o porquê ele foi vetado. Durante sua exibição várias palavras obcenas seriam ditas com uma pequena censura apenas. O que não foi o suficiente para torná-lo próprio para o horário da publicidade.



Este comercial teve de ser re-editado para poder ir ao ar. Nele, apenas o final teria sido modificado.



Mas nem todos os comercias são impedidos impedidos a tempo. Alguns só chamam a atenção do governo depois de várias exibições na televisão.



O comercial do Citroen pode não parecer assim tão digno de censura pra muitos, como tenho visto nos comentários postados no YouTube. Mas eu particularmente não acho que incentivar a infração dos motoristas, que já são bem irresponsáveis por sinal, seja algo aprovável.

Criatividade de sobra!


A concorrência realmente tem levado as marcas a fazerem loucuras pela melhor publicidade. Por terem um público alvo bem disputado, as empresas do ramo automobilístico tendem a evoluir cada vez mais, ainda que sejam as mais afetadas pela crise.
Vejam um comercial bem maluco feito há alguns anos atrás. Nele, a ideia passada é a de um teste-drive no mínimo insano.
He ai, toparia?




Mas não é preciso um investimento milionário pra se obter um bom resultado. Veremos agora um simples comercial. Mas espetacularmente criativo.



A publicidade realmente vem dando um show de talento. E num horário que costumeiramente não gostamos ver; o dos comerciais.
Mas eu, particularmente, gostei tanto deste da Becel, que na época em que passava eu assistia todos só pra ver ele em específico. Talvez pela música, pela paisagem, texto, ou por tudo isso, é que eu o considero um dos comerciais mais bonitos que já vi.



Quis encerrar a matéria com um comercial assim, porque ele sempre nos faz refletir um pouco, ou muito, como é o meu caso. Sabemos que se trata apenas de uma propaganda de manteiga, ou margarina, seja lá o que for. Mas antes todos os comerciais fossem tão bons assim, mesmo que apenas para divulgar um produto.
Acredito que apesar dos pesares, ainda há aquelas empresas que se comprometem com o mundo, em geral. E este comprometimento vai dês de uma mensagem como esta, até atos concretos de solidariedade e proteção ambiental.
Que possa crescer o números de grandes potências que sejam assim. Que ponham o capital em segundo plano. E nós, o meio ambiente, a solidariedade; em primeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Estou interessado na sua opnião!
Deixe seu comentário, é importante pra mim,
obrigado!!!

Obs: Se você não possui uma conta no google, ou em nenhuma das opções abaixo. (ex: wordpress, OpenID). Escolha a opção anônimo, ou NOME/URL. Neste último, basta preencher o campo com seu nome, e se quiser, colocar um link no campo do web site. É simples assim.

Obrigado por comentar!

Quem sou eu

Minha foto
Sou um pensador nato, e gosto de admirar a beleza da vida, pois se focar nas imundices, eu surto.

Meus blogs

Conheça também!


A Extraordinária
Simplicidade da Vida


Diário Diabetes

Visitantes no momento



Este blog possui atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Seguidores (pessoas interessantes)

Comentaram aqui




Estatísticas do blog (dês de 04/02/09)



Blog cadastrado no Rec6

free counters

Mapa de visitantes





BlogBlogs

Origem das visitas



Páginas visitadas



[SELO_.jpg]

Meu primeiro selo!
Agradeço ao blog Exoticlic,
um blog que vale apena acompanhar!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs